conecte-se conosco

BABaianoÚltimasVitória

Chagas deve promover estreias no Vitória para BaVi do estadual

Foto: Pietro Carpi / Divulgação / EC Vitória

Publicados

em

O técnico Rodrigo Chagas deve mandar a campo nesta quarta-feira para o jogo contra o Bahia pelo Campeonato Baiano, um time diferente do que venceu o mesmo adversário no último sábado por 1 a 0, pela Copa do Nordeste. Isso porque existe a possibilidade do treinador promover a estreia de alguns jogadores contratados pelo clube para a temporada. Entre eles, o zagueiro Marcelo Alves, ex-Vasco, e o lateral Raul Prata, que estava no Sport e o atacante Walter, que veio do Athletico Paranaense.

Com isso, consequentemente, alguns atletas que entraram em campo no último sábado podem ser poupados. Depois do compromisso pelo Estadual, o Vitória já volta a campo no próximo sábado, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, pelo Nordestão.

“Sabemos que teremos utilização de novos atletas que estão na casa, dando oportunidade. Alguns contratados. Vamos tentar manter a estrutura do último jogo para essa partida. Mas, clássico é sempre muito importante obter o resultado, faz com que a gente possa ter dentro do grupo uma ideia muito forte daquilo que fazemos no dia a dia e fortalece o trabalho”, destacou Chagas em entrevista coletiva.

Além das três possíveis estreias, os também novatos Ygor Catatau e Wesley Pionteck (ambos atacantes), que foram acionados no segundo tempo do clássico pela Copa do Nordeste podem ganhar pela primeira vez uma chance como titulares.

Por outro lado, o Bahia, mantendo seu planejamento, vai a campo com sua equipe de transição. O que, para Rodrigo Chagas, não significa que o Vitória é favorito a vencer mais um Ba-vi. “Não tem favoritismo. Ba-Vi nunca existiu isso. Desde que conheço o Ba-Vi, nunca houve favoritismo. Independente do momento das duas equipes. Acredito até que o time de transição, em termos de intensidade, pode dar mais, são garotos buscando uma oportunidade. Será um time muito rápido, de velocidade. A gente sabe da importância do jogo, do momento no Baiano. A gente necessita desse resultado para dar um salto maior na classificação”, pontuou.

No estadual, o Vitória está na sexta colocação, com quatro pontos, mas apenas dois jogos disputados. O Bahia é o sétimo colocado, com a mesma pontuação, mas com dois jogos a mais realizados.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados