conecte-se conosco

Copa do BrasilPEÚltimas

Salgueiro perde para o Corinthians e cai na Copa do Brasil

Publicados

em

O Salgueiro bem que tentou fazer um jogo de igual para igual com o Corinthians, mas com um gol no início de cada tempo e o terceiro no final, perdeu para o Corinthians por 3×0, na noite desta quarta-feira (17), no Cornélio de Barros, pela Copa do Brasil. Os gols da eliminação do Carcará na primeira fase da competição foram marcados por Jemerson, no primeiro tempo, e Ramiro e Mateus Vital, na etapa complementar.

Classificado para a segunda fase, o Corinthians pegará outro time pernambucano. O adversário, desta vez, será o Retrô, que eliminou o Brusque com uma vitória por 1×0, na Arena de Pernambuco. Já o Salgueiro volta a atenção para a Copa do Nordeste. No próximo sábado (20), o Carcará pega o Confiança, às 18h15, no Barretão.

Início acelerado

O Corinthians começou a partida com toda a velocidade, sem deixar o Salgueiro respirar para encaminhar a classificação o quanto antes. Logo no primeiro minuto, Fábio Santos quase abre o placar em cabeçada que bateu em Ranieri. Na sequência, no entanto, o início acelerado deu resultado. Aos sete minutos, Otero cobra escanteio, Jô dividiu com a defesa e a bola sobrou para Jemerson finalizar para o fundo das redes e marcar o gol para os visitantes.

Tentativa de reação

Após o susto e já em desvantagem, o Carcará ameaçou uma reação. Se aproveitando do futebol burocrático dos paulistas, que recuou as linhas e baixou o nível de intensidade, os donos da casa equilibraram as ações. Contudo, sem ser tão incisivo no setor ofensivo. O goleiro Cássio fez apenas uma boa defesa aos 23 minutos após cabeçada de Ranieri. O Corinthians, apesar do ritmo mais lento, chegou em jogadas individuais, mas sem a mesma precisão do início do jogo.

Gol no início e no fim

Para não passar mais sustos e carimbar a classificação, o Corinthians voltou para o segundo tempo em busca do segundo gol e não demorou a balançar as redes novamente. Aos 11 minutos, Fágner cruzou, a defesa afastou mal e Ramiro chutou firme para ampliar a vantagem do Alvinegro.

Com 2×0 no placar e ainda tendo a vantagem do empate, os visitantes voltaram à postura de grande parte do primeiro tempo. O Salgueiro tentou ao menos diminuir o placar. Cássio Ortega quase completou um cruzamento de Sinho e Daniel Passira obrigou Cássio a fazer uma grande defesa.

Porém, foi pouco para mudar o panorama da partida. Na reta final da partida, com a vitória definida, o Corinthians ainda marcou o terceiro. Aos 48, Mateus Vital fez uma bonita jogada individual e, de fora da área, mandou no canto do goleiro para fechar o placar em 3×0.

Ficha do jogo

Salgueiro 0
Lucas Ferreira; Sinho (Adenilson), Ranieri, Leozão e Alan Pires; Bruno Sena, Moreilândia e Felipe Baiano (Héricles); Tarcísio (Alison Araçoiaba), Cássio Ortega (Aruá) e Thomas Anderson (Daniel Passira). Técnico: Daniel Neri.

Corinthians 3
Cássio; Fágner (Bruno Méndez), Gil, Jemerson e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Camacho) e Mateus Vital; Rodrigo (Gabriel Pereira), Otero (Cazares) e Jô (Cauê). Técnico: Vágner Mancini.

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Gols: Jemerson (Corinthians), aos 4 do 1ºT; Ramiro (Corinthians), aos 11 do 2ºT, e Mateus Vital (Corinthians), aos 48 do 2ºT. Cartões amarelos: Moreilândia, Daniel Passira e Bruno Sena (Salgueiro); Ramiro e Gabriel Pereira (Corinthians).

Foto: Agência Corinthians

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending