publicidade

Sport é prejudicado pela arbitragem e empata com 4 de Julho pela Copa NE

Copa do Nordeste, PE, PI, Sport, Últimas

Por Geraldo Rodrigues

Por Geraldo Rodrigues

Postado dia 17 de março de 2021

Tudo igual na Ilha do Retiro. Em um jogo disputado, mas de poucas chances, Sport e 4 de Julho ficaram no 1 a 1 na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O Colorado saiu na frente com Diguinho, enquanto o Leão empatou com Rafael Thyere, ambos no primeiro tempo. Na etapa complementar, o time pernambucano conseguiu marcar no fim, mas teve o gol anulado de forma equivocada pelo bandeira, que assinalou impedimento quando Mikael recebeu passe atrás da linha da bola.

VÍDEO: Veja os gols, melhores momentos e lances anulados de Sport e 4 de Julho
LEIA: Após erro, diretor reclama da FPF, critica arbitragem e dispara: ‘Até quando vão levar o Sport na chacota?’

E agora?

Com o resultado, o Sport segue na lanterna do grupo B, com dois pontos, enquanto o 4 de Julho subiu para terceiro do grupo A, com cinco. Na sequência do Regional, o Leão visita o Bahia, enquanto o Colorado recebe o Altos, ambos os confrontos neste sábado.

Posts
Sport tem gol mal anulado e empata com 4 de Julho na Ilha; na lanterna do Nordestão

O jogo

Bastante desfalcado, o Sport buscou propor o jogo, mas encontrou dificuldades para criar, enquanto o 4 de Julho, apesar de jogar fora da área, não se limitou apenas a ficar na defensiva.


E dentro desse cenário, sem conseguir infiltrar na defesa piauiense, o Leão recorreu a ligações diretas, onde obteve boas oportunidades, sobretudo a partir de lançamentos de Ronaldo. Em dois deles, antes dos dez minutos, Ewerthon acertou o travessão em chute de direita e, pouco depois, cabeceou mal, ambas jogadas recebendo por trás da marcação.

Apesar do início melhor, foi o 4 de Julho que marcou, em falha grotesca de Luan Polli. Em tabela entre Pica Pau e Diguinho, o meia foi na linha de fundo e chutou cruzado, sem ângulo, porém, na tentativa de espalmar uma bola simples, o goleiro leonino colocou para dentro da própria meta.

A partir daí, o Colorado ficou mais confortável em campo, enquanto o Sport acumulou erros no último terço, sem criar por baixo nem chegar por cima, como no início do primeiro tempo, apesar das tentativas de Gustavo e Ewerthon em articular, e da briga de Mikael, isolado na frente.

O jogo caminhava para o intervalo com uma justa vantagem do 4 de Julho, até que, a partir de uma cobrança de falta de longe, o Sport marcou. Mikael encheu o pé do meio da rua, Jaílson deu rebote para o meio da área e, na sobra, Thyere deu um peixinho, no canto, para deixar tudo igual.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o Sport voltou mais aceso do que terminou o primeiro tempo, com boa participação de Paulinho, mas ainda sem conseguir entrar na área adversária. Já o 4 de Julho, mais acuado, tentou buscar o contra-ataque, também sem sucesso.

Assim, o jogo apresentou-se concentrado no meio, com o Leão pressionando, fazendo mudanças, tentando, mas esbarrando na inexperiência do setor ofensivo – todo jovem -, ao passo que o Colorado ficou satisfeito com o empate.

Gol mal anulado do Sport

Aos 40 minutos, em um lance despretensioso de Thyere, o zagueiro arrancou da defesa e deu enfiada para Paulinho, quebrando as linhas da defesa. O atacante, cara a cara, serviu Mikael, livre do lado, que recebeu e marcou de primeira, com a barra aberta. Entretanto, o bandeira marcou impedimento, de forma errada, já que Mikael estava bem atrás da linha da bola, prejudicando o time pernambucano.

Posts
Primeiro gol anulado por Mikael. Foto: Reprodução/ Nordeste FC

Pressão rubro-negra no fim e outro gol anulado, dessa vez em lance polêmico

No fim do jogo, o Leão foi com tudo para cima, pressionou e chegou marcar, mas foi assinalado de novo impedimento. Após lançamento para a área, Thyere ajeitou para o meio da área e Pardal balançou as redes, porém, após o bandeira esboçar correr para o meio, anulou novamente, anotando posição irregular do zagueiro, em lance difícil.

Posts
Segundo gol anulado do Sport, dessa vez em lance polêmico. Foto: Reprodução/ Nordeste FC

Ficha

Sport

Luan Polli; Ewerthon, Rafael Thyere, Adryelson, Sander; Ronaldo (Luciano Juba), Marcão, Ricardinho, Gustavo (Pardal); Mikael e Matheusinho (Paulinho). Técnico: Jair Ventura

4 de Julho

Jailson; André, Caio César, Gilmar Bahia, Diguinho; Vitor Recife, Rômulo, Hiltinho; Ted Love, Dudu Beberibe e Pica Pau. Técnico: Flávio Araújo

Gols: Diguinho (4 de Julho); Thyere (SPO)
Cartões amarelos: Ronaldo (SPO)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING