conecte-se conosco

Copa do NordestePEPISportÚltimas

Sport é prejudicado pela arbitragem e empata com 4 de Julho pela Copa NE

Leão segue na lanterna do grupo B, enquanto Colorado é 3º do A

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife
Avatar

Publicados

em

Tudo igual na Ilha do Retiro. Em um jogo disputado, mas de poucas chances, Sport e 4 de Julho ficaram no 1 a 1 na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O Colorado saiu na frente com Diguinho, enquanto o Leão empatou com Rafael Thyere, ambos no primeiro tempo. Na etapa complementar, o time pernambucano conseguiu marcar no fim, mas teve o gol anulado de forma equivocada pelo bandeira, que assinalou impedimento quando Mikael recebeu passe atrás da linha da bola.

VÍDEO: Veja os gols, melhores momentos e lances anulados de Sport e 4 de Julho
LEIA: Após erro, diretor reclama da FPF, critica arbitragem e dispara: ‘Até quando vão levar o Sport na chacota?’

E agora?

Com o resultado, o Sport segue na lanterna do grupo B, com dois pontos, enquanto o 4 de Julho subiu para terceiro do grupo A, com cinco. Na sequência do Regional, o Leão visita o Bahia, enquanto o Colorado recebe o Altos, ambos os confrontos neste sábado.

Sport tem gol mal anulado e empata com 4 de Julho na Ilha; na lanterna do Nordestão

O jogo

Bastante desfalcado, o Sport buscou propor o jogo, mas encontrou dificuldades para criar, enquanto o 4 de Julho, apesar de jogar fora da área, não se limitou apenas a ficar na defensiva.

E dentro desse cenário, sem conseguir infiltrar na defesa piauiense, o Leão recorreu a ligações diretas, onde obteve boas oportunidades, sobretudo a partir de lançamentos de Ronaldo. Em dois deles, antes dos dez minutos, Ewerthon acertou o travessão em chute de direita e, pouco depois, cabeceou mal, ambas jogadas recebendo por trás da marcação.

Apesar do início melhor, foi o 4 de Julho que marcou, em falha grotesca de Luan Polli. Em tabela entre Pica Pau e Diguinho, o meia foi na linha de fundo e chutou cruzado, sem ângulo, porém, na tentativa de espalmar uma bola simples, o goleiro leonino colocou para dentro da própria meta.

A partir daí, o Colorado ficou mais confortável em campo, enquanto o Sport acumulou erros no último terço, sem criar por baixo nem chegar por cima, como no início do primeiro tempo, apesar das tentativas de Gustavo e Ewerthon em articular, e da briga de Mikael, isolado na frente.

O jogo caminhava para o intervalo com uma justa vantagem do 4 de Julho, até que, a partir de uma cobrança de falta de longe, o Sport marcou. Mikael encheu o pé do meio da rua, Jaílson deu rebote para o meio da área e, na sobra, Thyere deu um peixinho, no canto, para deixar tudo igual.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o Sport voltou mais aceso do que terminou o primeiro tempo, com boa participação de Paulinho, mas ainda sem conseguir entrar na área adversária. Já o 4 de Julho, mais acuado, tentou buscar o contra-ataque, também sem sucesso.

Assim, o jogo apresentou-se concentrado no meio, com o Leão pressionando, fazendo mudanças, tentando, mas esbarrando na inexperiência do setor ofensivo – todo jovem -, ao passo que o Colorado ficou satisfeito com o empate.

Gol mal anulado do Sport

Aos 40 minutos, em um lance despretensioso de Thyere, o zagueiro arrancou da defesa e deu enfiada para Paulinho, quebrando as linhas da defesa. O atacante, cara a cara, serviu Mikael, livre do lado, que recebeu e marcou de primeira, com a barra aberta. Entretanto, o bandeira marcou impedimento, de forma errada, já que Mikael estava bem atrás da linha da bola, prejudicando o time pernambucano.

Primeiro gol anulado por Mikael. Foto: Reprodução/ Nordeste FC

Pressão rubro-negra no fim e outro gol anulado, dessa vez em lance polêmico

No fim do jogo, o Leão foi com tudo para cima, pressionou e chegou marcar, mas foi assinalado de novo impedimento. Após lançamento para a área, Thyere ajeitou para o meio da área e Pardal balançou as redes, porém, após o bandeira esboçar correr para o meio, anulou novamente, anotando posição irregular do zagueiro, em lance difícil.

Segundo gol anulado do Sport, dessa vez em lance polêmico. Foto: Reprodução/ Nordeste FC

Ficha

Sport

Luan Polli; Ewerthon, Rafael Thyere, Adryelson, Sander; Ronaldo (Luciano Juba), Marcão, Ricardinho, Gustavo (Pardal); Mikael e Matheusinho (Paulinho). Técnico: Jair Ventura

4 de Julho

Jailson; André, Caio César, Gilmar Bahia, Diguinho; Vitor Recife, Rômulo, Hiltinho; Ted Love, Dudu Beberibe e Pica Pau. Técnico: Flávio Araújo

Gols: Diguinho (4 de Julho); Thyere (SPO)
Cartões amarelos: Ronaldo (SPO)

Trending