publicidade

Massagista Paulo Mariano, do Náutico, tem habeas corpus concedido

Náutico, PE, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 18 de março de 2021

Após uma campanha realizada na internet e com o apoio jurídico do Náutico, o massagista Paulo Mariano de Arruda Neto, preso desde o dia 22 de fevereiro, teve o habeas corpus concedido pela Justiça. A decisão foi proferida pelo Desembargador Evandro Magalhães Melo, nesta quinta-feira (18), na 1ª Vara Criminal da Capital.

O habeas corpus foi concedido a Paulo Mariano por ele não ter antecedentes criminais e nem processo criminal em trâmite, o que o retira do enquadramento utilizado para a decretação da prisão preventiva. Além disso, de acordo com o Desembargador, a liberdade do massagista não coloca em risco a instrução criminal e nem a sociedade, podendo, assim, responder o processo em liberdade.

Posts

Paulo Mariano, mais conhecido como Paulinho, foi preso no CT Wilson Campos, no dia 22 de fevereiro, sob a acusação de estar envolvido em um assalto a ônibus, em 2018. Desde então, o funcionário do Náutico estava detido no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, aguardando pedido de habeas corpus.


O clube deu o suporte jurídico no caso e, nesta semana, jogadores, o técnico Hélio dos Anjos e outros funcionários do clube criaram a campanha #JustiçaPorPaulinho pela liberdade de Paulo Mariano.

A família, o advogado e o clube alegam a inocência de Paulinho no caso. De acordo com eles, o massagista estava em casa, na noite de Natal, no dia em que o crime foi cometido. Além disso, ele sequer foi intimado ou acusado até ser preso.

Foto: Caio Falcão/CNC

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING