conecte-se conosco

PESportÚltimas

Toró explica opção pelo Sport e diz que pode atuar em qualquer função do ataque

Atacante recebeu a camisa 10; relembre quem usou o número na última década

Atacante ainda aguarda regularização para poder estrear. Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Promessa do São Paulo, o atacante Jonas Toró despertou o interesse de vários times, inclusive do Nordeste. Porém, o jogador de 21 anos acertou com o Sport para esta temporada, chegando por empréstimo até dezembro. Nesta quinta-feira, o atacante foi apresentado oficialmente no clube e explicou a escolha por jogar na Ilha do Retiro.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“O Sport já teve interesse em mim em outras ocasiões, mas acabou não dando certo. Fiquei muito feliz em ter vindo agora, tanto que quando fiquei sabendo da oferta eu não pensei duas vezes. O Sport é um clube gigante e com uma estrutura muito boa. Agora, quero corresponder à altura da expectativa dos torcedores e de todos que depositaram confiança no meu trabalho”, disse Toró.

LEIA: Após três rodadas, Ceará lidera ranking por estados no Nordestão; Pernambuco é lanterna

Jogador de força e velocidade, o atacante, inclusive, afirmou que pode atuar também centralizado e não só pelos lados do setor ofensivo, como se acostumou a vê-lo no clube paulista – o que é boa notícia para Jair Ventura, uma vez que o ataque foi um grande problema durante a última Série A.

“Eu posso render na ponta esquerda, mas já joguei de centroavante e na ponta direita. Faço várias funções e estou em ótimas condições físicas, pois vinha jogando. Meu último jogo foi uma semana atrás e eu também estava treinando. Isso é muito bom, pois só quem tem a ganhar com isso é o Sport, pois estou em forma e pronto para estrear o mais rápido possível. Espero ajudar meus companheiros e minha equipe”, acrescentou.

LEIA: Toró e outros jogadores aguardam regularização para ser opção diante do Bahia

No Sport, aliás, ao que parece, Toró chega com moral elevada, tendo recebido inclusive a camisa 10. Aproveitando o tema, relembre os últimos jogadores que vestiram esta camisa na última década.

2021 – Jonas Toró
2020 – Lucas Mugni
2019 – Sammir/ Léo Arthur
2018– Marlone
2017– Osvaldo
2016 – Gabriel Xavier
2015 – Régis
2014 – Ailton/ Régis
2013 – Marcos Aurélio
2012 – Marquinhos Gabriel
2011 – Marcelinho Paraíba

Atacante ainda aguarda regularização para estrear. Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Confira outros trechos da apresentação

Briga pela titularidade

“Fico muito feliz de vestir a camisa do Sport. Por toda a sua história e por tudo que significa. Quando recebi o convite, eu não pensei duas vezes em vir e ajudar a equipe, como vieram outros, como o Maxwell e o Neilton. Só quem tem a ganhar com isso é o Sport, que a cada dia vai ficando com o elenco mais forte para o restante da temporada”. 

Chegada ao Recife

“Estou gostando muito do Recife. Como sou do interior de Pernambuco (Belém de São Francisco), para mim foi um imenso prazer vir para cá. Estou treinando com meus novos companheiros, estou aprendendo bastante coisa para quando for o dia da estreia possamos estar bem adaptados uns com os outros e fazer bons jogos para ajudar o Sport”.

Recepção

“Estou muito feliz por todo o acolhimento que tive no dia a dia do CT, com todos os funcionários, jogadores e todos os que fazem parte do Sport. Todos me receberam muito bem e agora tenho só que retribuir dentro de campo por todo o esforço para a minha contratação”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending