conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Yago Silva busca ritmo de jogo para ficar à disposição no Náutico

Publicados

em

Contratado na última semana, o zagueiro Yago Silva já iniciou os trabalhos com o elenco do Náutico. O jogador não atua desde 2019 e, por isso, precisará de um tempo para ficar à disposição do técnico Hélio dos Anjos para a sequência do Campeonato Pernambucano. O defensor sente que está bem na parte física, mas precisa evoluir no ritmo de treino e de jogo.

“Preciso de um tempo para me readaptar a esse ritmo. Vinha treinando a parte física, mas muito sem a bola. Então, preciso me readaptar às questões técnicas e de posicionamento. Mas com a base física que eu estava, acredito que não será problema. Em pouco tempo já vou poder ajudar o Náutico”, afirmou Yago Silva.  

O zagueiro de 26 anos pertencia ao Corinthians e acumula passagens por Bragantino, Ponte Preta, Botafogo e Goiás. Neste último clube, em 2019, sofreu uma lesão no joelho e ficou sem atuar desde então.

Yago Silva entrou na mira do Náutico ainda durante a Série B de 2020. Contudo, o próprio jogador preferiu ganhar uma condição melhor para voltar a atuar. Assim, o zagueiro aceitou a proposta do Timbu e agradeceu à oportunidade.

“Estou muito feliz em estar aqui, vestir essa camisa centenária e jogar pela primeira vez no Nordeste. É um clube gigante e tradicional. A expectativa é de conquistar o Pernambucano e, consequentemente, colocar o Náutico na Série A. Queremos fazer um campeonato melhor que o do ano passado e, se Deus quiser, subir esse time”, pontuou.

Foto: Tiago Caldas/CNC

Trending