conecte-se conosco

CECearáÚltimas

Yony se diz pronto para estrear no clássico e explica escolha pelo Ceará

Foto: Marcelo Vidal/Ceará SC

Publicados

em

Apresentado oficialmente pelo Ceará, Yony González está pronto para fazer seu primeiro jogo pelo Vozão. Curiosamente, contra o Fortaleza, no Clássico-Rei deste sábado, o primeiro da temporada 2021. Mesmo admitindo que ainda não alcançou a ‘melhor forma’, o atacante se colocou à disposição do técnico Guto Ferreira para o confronto – o colombiano, inclusive, está regularizado no BID.

Além disso, dentre os pontos questionados pelos jornalistas, Yony fez questão de reforçar o porquê da escolha pelo Ceará. Com mercado internacional e sondagens do futebol turco, o atacante foi categórico: ‘eu valorizo quem me valoriza’. E completou: ‘o Ceará foi o primeiro time que me ligou no Brasil’. Veja demais pontos na coletiva abaixo.

Yony chegou ao Ceará através de empréstimo com o Benfica-POR. Em 2020, jogou pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. No mesmo ano, o ponta também passou por Corinthians, mas, em 2019, teve o melhor momento da carreira atuando pelo Fluminense. Nas Laranjeiras, fez 62 jogos e marcou 17 gols.

Veja demais pontos da entrevista

Experiência no futebol nacional e internacional

“O Ceará pode ir além na Sul-Americana, Libertadores. Acho que o time está crescendo muito, está melhorando cada dia mais, está querendo conseguir muitas coisas boas. Acho que com o time que está se montando agora para 2021 dá para brigar por muitas coisas. Vamos ter muitas competições e temos jogadores de muita qualidade, sou mais um desses que vêm para ser o melhor o campo e para dar alegrias à torcida em 2021. Os outros times vão ter que brigar muito para ganhar de nós porque deixando a vida nos treinamentos, estamos querendo melhorar a cada dia. E ode esperar muito esforço de minha parte, para dar a vida em campo. Eu vim aqui para o Ceará ganhar coisas e não só para ficar no time jogando e treinando”.

Escolha pelo Ceará mesmo com propostas do exterior

“Eu tinha muitas propostas, mas eu valorizo quem me valoriza. O Ceará foi o primeiro time que me ligou para voltar ao Brasil, falei com minha família que queria voltar a jogar no Brasil, onde me sinto bem, e onde sou feliz. Foi o desejo deles, de eu estar aqui junto com eles. Eu decidi vir para o Ceará. Conheço o time, assisti vários jogos de anos atrás, e teve oportunidade de competir com alguns jogadores, então para mim foi muito fácil decidir vir para cá”.

Pronto para estrear no clássico Rei

“Eu falo que sempre estou pronto. Jogador profissional tem que estar pronto para jogar, e se fiquei algum tempo parado, agora consegui trabalhar bem. Ainda não estou em melhor forma, mas estou pronto para jogar, se o professor Guto queria me utilizar no jogo, estarei pronto para ajudar meus companheiros. Estamos treinando bem essa semana, tratando de ajustar algumas coisas para melhorar e querendo ganhar o clássico. É o meu primeiro clássico e tenho certeza que vou ajudar a ganhar os três pontos”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending