conecte-se conosco

PotiguarRNÚltimas

Campeonato Potiguar é paralisado por determinação do governo

Publicados

em

Por determinação do Governo do Estado, em decreto que inicia neste sábado (20) e segue até 2 de abril, o Campeonato Potiguar está paralisado. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) já foi informada pelas autoridades e os clubes também foram comunicados sobre a suspensão do torneio estadual. 

Com as novas medidas de isolamento social rígido, estão suspensas todas as atividades que não são essenciais pelos próximos 14 dias. Até pelo menos 2 de abril a competição, assim como outros segmentos, estarão suspensos. 

A decisão, no entanto, foi questionada pelo presidente da FNF em coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (19). “Não há um fato que justifique isso porque não temos público. Fizemos contatos com o Governo do Estado. A todo momento, o secretário Cadu (Carlos Eduardo) deu a entender que não iríamos parar. Hoje, recebi a ligação dele dizendo da decisão de suspender o campeonato. Nessa hora, comecei a imaginar como seriam as dores dos clubes. Os menores ficam diante da possibilidade até de não ter como disputar o campeonato”, lamentou.

Além do futebol, estão suspensas as aulas presenciais em escolas e faculdades, e atividades religiosas. Podem funcionar apenas os serviços públicos essenciais com saúde e segurança pública, supermercados, padarias, feiras livres, farmácias, drogarias e similares.

Foto: Canindé Pereira/América FC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados