conecte-se conosco

BABahiaCopa do NordestePESportÚltimas

Dado planeja Bahia com postura diferente contra o Sport

Publicados

em

O Bahia enfrentará o Sport, neste sábado (20), em Pituaçu, pela Copa do Nordeste, com uma postura diferente do Ba-Vi da última semana, também pelo torneio regional. Pelo menos é o que promete o técnico Dado Cavalcanti. Além de mudanças no time, o treinador quer um novo comportamento dos seus comandados.

“Vou tentar trazer para o Bahia uma marcação um pouquinho mais agressiva. Mesmo com as peças diferentes do que foram no jogo contra o Vitória. Mas fazer essa modificação, inclusive, de comportamento. Existem duas formas de a gente interpretar o jogo: estratégia e comportamento. Fomos mal nas duas (contra o Vitória). Se acertamos as duas também no próximo jogo, a possibilidade de êxito e de triunfo muito maior. É nisso que aposto”, ressaltou Dado Cavalcanti.

No treino desta sexta-feira (19), no CT Evaristo de Macedo, o treinador esboçou a equipe titular em um trabalho tático. Assim, o time deve entrar em campo com: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Patrick, Edson (Raniele) e Rodriguinho; Thiago, Gabriel Novaes e Gilberto. O zagueiro Germán Conti, regularizado, pode ficar no banco de reservas.

Com esta formação, Dado Cavalcanti espera encontrar o equilíbrio na equipe para a sequência da temporada. “Estamos tendo um pouquinho de dificuldade em achar o equilíbrio entre parte ofensiva e defensiva. Entendo que estamos buscando essas soluções e ganhando um pouquinho mais de opções daqui para frente. Para esse jogo, temos a obrigação de fazer a mexida. Porém, também tivemos um tempo de trabalho, uma boa semana de treinamento, para fazermos um jogo mais consistente e, acima de tudo, mais equilibrado, que é o que nós procuramos”, concluiu.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Trending