publicidade

Sampaio vence Altos, sobe para 4º lugar e seca adversários na rodada do NE

Copa do Nordeste, MA, PI, Sampaio Corrêa, Últimas

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 22 de março de 2021

Com um gol logo aos cinco minutos de partida, o Sampaio Corrêa conseguiu sua primeira vitória na Copa do Nordeste ao bater o Altos por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Albertão, em partida que abriu a quinta rodada da competição. 

Com o resultado, a equipe maranhense chegou aos seis pontos e saiu da vice lanterna para a quarta colocação do Grupo A, dentro da zona de classificação às quartas de final. No entanto, terá que secar Treze, 4 de Julho e Confiança na sequência da rodada.

Já o Altos, que poderia assumir a liderança do Grupo B, caiu para a quarta colocação, com sete pontos, e agora torce contra CSA e Salgueiro para se manter na faixa de acesso à segunda fase.


Confira a classificação geral da Copa do Nordeste

Próximos jogos

Na próxima rodada do Nordestão, o Altos volta a campo no domingo (28) para enfrentar o Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Já o Sampaio Corrêa joga na segunda-feira (29), diante do Salgueiro, no Castelão.

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Sampaio Corrêa procurou tomar a iniciativa da partida e não demorou para abrir o placar. 

Após grande jogada individual do lateral esquerdo Marlon e cruzamento na área, o atacante Jefinho foi mais esperto que a defesa piauiense e mandou para as redes, de cabeça.Por sinal, o lado esquerdo da defesa do Altos era o mapa da mina para a Bolívia Querida. 

Já o Altos, que não pôde contar com o volante Ray com Covid, diagnosticado com a Covid-19 (quinto caso da doença no clube em menos de um mês), demorou a se encontrar na partida. Tanto que a única boa oportunidade dos mandantes veio apenas aos 39 minutos, com Manoel batendo cruzado, com perigo. 

Para a etapa final, o técnico Rafael Guanaes, que optou por não descer com o time para os vestiários e deu as orientações à beira do gramado, decidiu fazer duas mudanças. O volante Eloir entrou na vaga do meia Guilherme Teixeira, enquanto o atacante Matheus Cassini substituiu o meia Dione. Já com dez minutos, Roni foi acionado na vaga de Sávio na lateral direita. 

Porém, foi o Altos que iniciou o segundo tempo melhor. E por pouco o Jacaré não empata aos seis minutos, após boa triangulação do ataque que chegou a Betinho. Pressionado dentro da pequena área, o artilheiro, no entanto, pegou mal na bola, facilitando a defesa do goleiro Mota. 

O Sampaio, no entanto, procurava responder em jogadas de infiltração. Em uma delas, aos 22, o goleiro Marcelo conseguiu se antecipar ao volante Ferreira

Nos minutos finais, o técnico Fernando Tonet lançou o Altos todo ao ataque, deixando Netinho como único volante no meio de campo. Mas a equipe piauiense não mostrou forças para empatar, desperdiçando a melhor chance já nos acréscimos com o zagueiro Leandro Amorim, de cabeça.

Ficha do jogo

Altos 0
Marcelo, Gean (Dudu Gago), Reinaldo Lobo (Leandro Amorim), Rafael Araújo e Tiaguinho; Jorginho (Glaucio), Netinho e Juninho Arcanjo (Roger Gaúcho); Klenisson (Lucas Campos), Manoel e Betinho. Técnico: Fernando Tonet.

Sampaio Corrêa 1
Mota; Sávio (Roni), Allan, Paulo Sérgio e Marlon (Erick Daltro); André Luiz, Ferreira; Guilherme Teixeira (Eloir) e Dione (Matheus Cassini); Jajá e Jefinho (Gabriel Popó). Técnico: Rafael Guanaes.

Local: Estádio Albertão, em Teresina
Árbitra: Thayslane de Melo (SE)
Assistentes: Wendel Augusto (SE) e Tâmara Nayara Muhlstedt (SE)
Gol: Jefinho, aos 5 min do 1º tempo
Cartões amarelos: Reinaldo Lobo, Tiaguinho (A), Matheus Cassini, Paulo Sérgio (SC)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING