conecte-se conosco

ALCopa do NordesteCSAÚltimas

Autor do gol sobre o Bahia, Marco Túlio homenageia tia e avó que faleceram de Covid-19

Foto: Augusto Oliveira/CSA

Publicados

em

A vitória do CSA por 2 a 0 sobre o Bahia, na última quarta-feira, pela Copa do Nordeste, deu ao Azulão a liderança isolada no Regional, mas o triunfo também foi especialmente marcante para um jogador: Marco Túlio. Após marcar o segundo gol do time alagoano na partida, o atacante não escondeu a emoção em homenagear a tia e a avó, vítimas da Covid-19. Doença que, no dia do confronto, registrou o maior número de mortes diárias no Brasil, cujo país já soma a triste marca de mais 300 mil vidas perdidas na pandemia.

Nesta quinta, o CSA relembrou a homenagem de Marco Túlio e, ao mesmo tempo, postou uma mensagem de apoio ao jogador nas suas redes sociais. “No dia que o Brasil alcançou o maior número de mortes na pandemia, Marco Túlio prestou uma homenagem, que foi muito além da camisa com as fotos de sua tia Kelma e avó Nilde. Infelizmente, duas vítimas fatais das mais de 298 mil mortes por Covid-19 no país. Em um tempo que as redes sociais são usadas para julgamentos, pedimos que cada Azulino abrace Marco Túlio, assim como todo nosso grupo fez após o gol”, disse o post.

Inclusive, no pré-jogo contra o Bahia, o Azulão fez uma campanha em favor da conscientização no combate à pandemia. Os atletas entraram em campo de máscara, carregando uma faixa com a frase ‘Cuide do próximo’ e, além disso, também distribuíram kits para a arbitragem. A ação ainda contou com uma carta aberta publicada pelo departamento de marketing do clube, reforçando os cuidados com a doença, que segue avançando no país.

Na última terça-feira, segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau), o estado já soma 148.422 casos de Covid-19 e 3.378 óbitos. Uma das vítimas fatais foi o técnico Ubirajara Veiga, que também trabalhou no CSA.

A ação promovida pelo CSA

Foto: Augusto Oliveira/CSA
Foto: Divulgação/CSA

Trending