O Santa Cruz vem acumulando alguns casos de covid-19 neste começo de temporada. Desta vez, o auxiliar técnico Bazílio Amaral passou pelo teste e deu positivo para o novo coronavírus. De acordo com nota emitida pelo Tricolor, ele está assintomático e cumpre o protocolo de isolamento de 10 dias até refazer o teste e saber se será liberado para retomar as atividades.
Bazílio Amaral chegou a ficar na área técnica do Santa Cruz durante duas partidas, contra ABC e Salgueiro, justamente porque o treinador João Brigatti havia testado positivo para a covid-19 e foi afastado. O auxiliar não viajou para Fortaleza, onde o Tricolor bateu o Leão do Pici por 1 a 0 pela Copa do Nordeste, e quem fica no seu lugar, neste período, é Roberto de Jesus, auxiliar fixo do clube.
Outros dois casos do novo coronavírus também atingiram o elenco do Santa Cruz. O goleiro Martín Rodríguez e o volante Elicarlos chegaram a disputar o clássico contra o Sport contaminados pela doença, pois o exame realizado pela CBF só teve resultado divulgado um dia depois do duelo. Eles cumpriram o período de isolamento e devem fazer um novo teste para saber se estão livres da doença para retornar às atividades.
Confira a nota do Santa Cruz
O auxiliar técnico Bazílio Amaral foi diagnosticado com covid-19 e não esteve presente com a delegação tricolor na partida desta terça-feira (23), contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste.
Bazílio não apresenta sintomas da doença e vai cumprir o período de isolamento social, determinado pela CBF para casos do tipo. O auxiliar técnico Roberto de Jesus será o substituto na área técnica, junto ao treinador João Brigatti, durante as próximas partidas da equipe.
#Comunicado | O auxiliar técnico Bazílio Amaral foi diagnosticado com Covid-19 e não esteve presente com a delegação tricolor na partida desta terça-feira (23), contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste.https://t.co/xhB5Qcdvsy
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) March 24, 2021
0 comentários