conecte-se conosco

Copa do BrasilCopa do NordesteEstaduaisPotiguarRNÚltimas

Governo libera treinos de América-RN e ABC em Natal

Dupla disputa torneio Nacional e Regional; times apenas do Potiguar seguem proibidos

Fotos: Canindé Pereira/ América-RN e Renne Carvalho/ ABC

Publicados

em

Apesar de o Campeonato Potiguar estar suspenso até o 2 de abril por conta do rígido decreto preventivo ao Covid-19, o Governo do Rio Grande do Norte liberou as equipes que disputam competições regionais ou nacionais a retornarem aos treinamentos, ou seja, ABC e América-RN. A razão é não atrapalhar a preparação das equipes, que estão na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, respectivamente – torneios que seguem em vigor.

Desta forma, Globo, Força e Luz, Assu, Santa Cruz-RN, Potiguar e Palmeiras, que jogam apenas o Campeonato Estadual, seguem impedidos de voltar às atividades. O anúncio foi feito através de nota técnica no fim da noite da última quarta-feira.

“A entidade informa que medida visa evitar que os times do Rio Grande do Norte que estão disputando competições nacionais organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não sejam prejudicados em função da suspensão de suas atividades, uma vez que os referidos torneios não foram paralisados”, informa trecho do comunicado.

“O documento reforça que os treinos foram liberados ‘exclusivamente para os clubes profissionais de futebol que competem em torneios regionais e nacionais oficiais não paralisados, cujas partidas estejam sendo disputadas em outros estados, desde que observados todos os protocolos sanitários estabelecidos, limitados aos atletas e comissão técnica, vedada a presença de público e da imprensa'”, acrescenta outro trecho.

Assim, o governo do estado, aliás, correspondeu, de forma parcial, a um pedido feito pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), que era a autorização para todos os times treinarem no estado. Liberados, aliás, o ABC se prepara para entrar em campo nesta terça-feira, contra o CRB, pelo Regional, enquanto o América-RN trabalha para pegar o Cruzeiro pela Copa do Brasil pela segunda fase da Copa do Brasil, ainda sem data.

Cronograma do Mecão

O América-RN, inclusive, divulgou nesta manhã como será o cronograma dos próximos dias no clube. Veja abaixo.

Definida a programação de trabalho do futebol profissional alvirrubro após publicação da Nota Técnica por parte do Governo do Rio Grande do Norte autorizando o retorno aos treinamentos que ocorrerão em um único turno com carga máxima de três horas. Só terão acesso ao Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim, atletas e comissão técnica que continuarão sendo testados e acompanhados pelo Departamento Médico.

Confira a programação:

QUINTA-FEIRA (25): 15h -Treino no CT
SEXTA-FEIRA (26): 15h – Treino no CT
SÁBADO (27): 9h – Treino no CT
DOMINGO (28): A definir

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados