Tendo se tornado titular somente na semana passada e com apenas quatro partidas, Carlos Eduardo vem agradando no Sport. Que inclusive já projeta ampliar o contrato do goleiro. Em breve contato nesta quinta-feira com o NE45, o diretor de futebol rubro-negro, Fred Domingos, afirmou que o clube vai iniciar as tratativas para manter o jogador por mais tempo na Ilha do Retiro. A informação sobre o tema foi dada inicialmente por Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
Atualmente, aliás, Carlos Eduardo tem vínculo com o Sport até julho deste ano, ou seja, como faltam menos de seis meses para o término, o goleiro pode assinar um pré-contrato junto a qualquer outra equipe.
LEIA: Sport segue instável no gol quase dois anos após Magrão se aposentar
“Já vamos conversar com ele, temos um cronograma”, disse rapidamente o dirigente. Questionado sobre quanto tempo o clube pensa para essa renovação, afirmou que seria precoce falar nisso. “Depende muito da conversa, do que o atleta pensa. Isso são coisas muito particulares”, acrescentou Fred Domingos.
Contratado sob boas expectativas no início do ano passado após boa Série B pelo Brasil de Pelotas, Carlos Eduardo passou um ano amargando a reserva, sendo terceira opção. Tanto é que a estreia pelo Sport ocorreu apenas nesta temporada, no time alternativo do sub-20. Foi assim contra o Vera Cruz, pelo Estadual, e CRB, na Copa do Nordeste.
No time principal, a primeira chance veio apenas no último sábado, diante do Bahia, pela Copa do Nordeste. Apesar da goleada sofrida, o goleiro não comprometeu e ainda fez algumas boas defesas. Nesta terça, contra o Confiança, se manteve como titular e ainda pegou um pênalti, ainda que tenha sido insuficiente para evitar novo revés.
De acordo com o técnico Jair Ventura, a opção pela titularidade para Carlos Eduardo se deu numa ‘’meritocracia’’ por conta dos bons treinamentos realizados pelo goleiro, que desbancou Luan Polli, destaque por números positivos na última Série A, mas não iniciou bem 2021.
0 comentários