conecte-se conosco

PESanta CruzÚltimas

Em alta no Santa Cruz, goleiro Jordan inicia conversas por renovação

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Avatar

Publicados

em

Em alta no Santa Cruz, Jordan ficará por mais tempo no Arruda. Pelo menos no que depender da vontade do clube. Com contrato encerrando em maio, o departamento de futebol tricolor já iniciou conversas para manter o goleiro por pelo menos até o final desta temporada, segundo apurou a reportagem do NE45.

A destacar que Jordan veio em definitivo do Red Bull Brasil para o Santa Cruz. Ou seja: o arqueiro está livre no mercado e não precisaria negociar com intermediários sua renovação com os pernambucanos. O que é, naturalmente, um facilitador nas tratativas.

Do sub-23 ao elenco titular, onde vem se destacando nas últimas partidas – inclusive ganhando prêmios de craques do jogo pelas boas atuações na Copa do Nordeste -, o goleiro de 23 anos vem ganhando espaço para desbancar o uruguaio Martín Rodríguez, contratado pelo Santa Cruz como o então dono da posição.

Pela segunda vez, Jordan ganha o prêmio de craque do jogo na Copa do Nordeste. Atuação diante do ABC, apesar da derrota, rendeu-lhe mais um troféu. Foto: Reprodução/Copa do Nordeste

Experimentos bem-sucedidos

Jordan chegou no Arruda na temporada passada, mas teve pouquíssimas chances, justamente pelo bom momento do prata da casa Maycon Cleiton. Tanto que, em 2020, disputou apenas duas partidas como titular, uma vez que Maycon havia sido contaminado pela Covid-19 – curiosamente, as únicas em que esteve fora de campo durante toda a temporada.

Já neste ano, como o Santa Cruz tardou a contratar um goleiro, Jordan foi acionado e deu conta do recado. Experimento bem sucedido que, inclusive, vem seguindo uma tendência no clube nos últimos três anos. Primeiro com Anderson, hoje no Athletico, ganhando a vaga para Ricardo Ernesto em 2019, em seguida com Maycon Cleiton assumindo a posição no lugar de Tiago Cardoso – contratado, mas que depois decidiu se aposentar -, e agora com Jordan.

Trending