conecte-se conosco
Arena das Dunas - América-RN Arena das Dunas - América-RN

América-RNPotiguarRNÚltimas

Federação do Rio Grande do Norte cancela em definitivo o Campeonato Potiguar

Publicados

em

Com apenas quatro rodadas disputadas, o Campeonato Potiguar foi dado por encerrado nesta quinta-feira (25) pela Federação Norte-Riograndense de Futebol, com apoio dos oito clubes que disputam a competição. Em nota oficial, a entidade afirmou que a decisão se deve ao decreto do governo do estado que estabeleceu medidas mais rígidas de isolamento, em combate ao avanço da Covid-19. Entre eles, a paralisação do futebol.

Desde então, a FNF e os clubes tentam, em vão, a autorização para a continuidade do estadual, alegando que os clubes cumprem todos os protocolos de segurança contra a contaminação do novo coronavírus. Desde o início da pandemia, o Rio Grande do Norte ja registrou 188,428 casos, com 4.249 mortes. 

Atualmente, 1.095 pessoas estão internadas por causa da Covid-19 no RN, sendo 673 na rede pública e 422 na privada. A taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) é de 90,6% na rede pública e coniínua em 100% na rede privada.

Com 10 pontos, o América liderava a competição, mas ainda poderia ser alcançado pelo ABC, que soma sete pontos e tem um jogo a menos. Por sinal, os dois rivais se enfrentariam na próxima rodada, no clássico então marcado para a próxima quarta-feira (31), na Arena das Dunas.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados