conecte-se conosco

Copa do NordestePBÚltimas

Marcelinho lamenta clássico entre Treze e Botafogo-PB em Brasília

Publicados

em

Por conta do decreto do Governo da Paraíba, que aumentou as medidas de restrições no estado para tentar conter o avanço da Covid-19, entre elas o fechamento dos estádios de futebol, o clássico entre Treze e Botafogo, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, precisou ser transferido para o estádio Bezerrão, em Brasília. Mudança que desagradou o técnico do Treze, Marcelinho Paraíba. Para o treinador, a sua equipe foi prejudicada.

O Treze está na vice lanterna do Grupo A, com cinco pontos, dois a menos que o Confiança, que abre a zona de classificação às quartas de final, na quarta posição. Já o Botafogo também está na vice lanterna do Grupo B, mas a quatro pontos do ABC, quarto colocado e que possuim dois jogos a menos.

“A gente foi prejudicado porque perdeu o fator mando de campo. Apesar de a gente ganhar uns dias a mais para trabalhar, para preparar a equipe, a gente vai ter que mudar toda a programação, toda a logística de treinamento. Infelizmente, é o que tem. Temos que nos adaptar o mais rápido possível e preparar a equipe para buscar a vitória”, destacou o treinador do Galo.

Marcelinho também lamentou a diminuição do intervalo para o jogo contra o Vitória, no próximo domingo. Antes, a equipe teria uma semana de preparação. Agora, serão apenas quatro dias, com uma viagem no meio.

“Nós vamos ter mais tempo até o jogo contra o Botafogo-PB, porém, contra o Vitória, a gente já vai ter um espaço curto de tempo para descansar a equipe para esse jogo, que é mais importante ainda, porque é um jogo que pode decidir a nossa classificação. A gente vai estar viajando e sem muito tempo para fazer treinamento”, concluiu.

Por conta do decreto estadual, o início do Campeonato Paraibano também foi adiado. Agora, a estreia do Treze será no dia 14 de abril, contra o Atlético de Cajazeiras.

1 comentário

1 comentário

  1. Robson

    29 de março de 2021 a 11:05

    Como obrigar dois times paraibanos a jogar no DF contribui para a contenção da pandemia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados