conecte-se conosco

PIPiauienseÚltimas

River-PI contrata lateral Juninho, titular do Palmeiras no título da Copa do Brasil de 2012

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Publicados

em

O River anunciou mais uma contratação para a temporada 2021. E dessa vez, um nome com currículo recheado. Titular na conquista da Copa do Brasil de 2012 com o Palmeiras, o lateral esquerdo Juninho assinou contrato até o final do Campeonato Piauiense (o Galo é o vice-líder a um ponto do Parnahyba, primeiro colocado). 

Aos 31 anos, Juninho chega ao River após ter disputado a última temporada pelo Blooming, da Bolívia. O defensor também coleciona passagens pelo Londrina, Vitória, Goiás e Figueirense, clube que o revelou. Fora do País, atuou também no futebol do Cazaquistão, em 2017.

Porém, foi mesmo no Palmeiras o melhor momento na carreira. No alviverde paulista disputou ao todo 155 partidas entre 2012 e 2014. Na campanha do título da Copa do Brasil foi titular com o técnico Luiz Felipe Scolari. Porém, no mesmo ano, foi rebaixado com o Palmeiras para a Série B.

Juninho chega para uma das posições carentes do elenco do River, que vinha improvisando o meia Allan Patrick, no setor. Já regularizado, o jogador pode fazer sua estreia contra o Altos, no próximo dia 7. 

Por sinal, partida em que deverá enfrentar outro campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, em 2012, uma vez que o atacante Betinho, autor do gol do título diante do Coritiba, é um dos principais jogadores do Altos.

Trending