conecte-se conosco

ConfiançaCopa do NordestePBSEÚltimas

Botafogo fica no 0 a 0 com Confiança e é eliminado do Nordestão. Resultado classifica o Ceará

Foto: Mikael Machado/Confiança

Publicados

em

O placar foi de igualdade sem gols no último jogo a fechar a sétima rodada da Copa do Nordeste, entre Botafogo-PB e Confiança. Na noite desta segunda-feira, no Almeidão, em João Pessoa, as equipes fizeram um duelo morno, de poucas oportunidades e baixo poder de decisão.

O 0 a 0, no entanto, se de um lado complicou ambos os times, eliminando o Belo na competição e deixando o Dragão a dois pontos do G4 do seu grupo, faltando uma rodada para o encerramento da fase final do torneio, por outro, classificou antecipadamente o Ceará para as quartas do Regional.

O Vovô é o líder isolado do grupo A, com 13 pontos conquistados e não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, o Treze, com oito somados.

Na próxima rodada, Botafogo-PB e Confiança voltam a campo no sábado, pelo fechamento da fase final da primeira fase da Copa do Nordeste, diante de Santa Cruz e Fortaleza, respectivamente.

Início morno

Um primeiro tempo sem grandes oportunidades no Almeidão. Muito burocrático nas criações ofensivas, o Botafogo-PB sofreu para se infiltrar na defesa do Confiança, bem postada. Tanto que, nos primeiros minutos de jogo, apenas uma oportunidade foi criada, com Marcos Aurélio finalizando de fora da área para Rafael Santos, em dois tempos, encaixar.

Final com melhores chances

Na outra ponta, o Confiança também se mostrou pouco inspirado, ainda que ligeiramente melhor que o Belo. Mas faltava acertar o último passe. A partida, porém, ganhou outros contornos no final dos 45 minutos iniciais. E com o Dragão tendo a melhor chance do jogo. Depois de Welton, aos 43, acertar grande chute, obrigando Rafael Santos defender praticamente à queima roupa, foi a vez de Robinho pecar na hora de decidir – e de deixar os sergipanos à frente do placar. O atacante invadiu a área, ficou cara a cara com Felipe, mas finalizou fraco, e o arqueiro defendeu.

Botafogo-PB aperta na volta

Mais arisco na volta para o segundo tempo, o Botafogo-PB, bem mais incisivo que o Confiança, levou perigo ao gol de Rafael Santos em quatro oportunidades em 20 minutos, com Pablo, duas vezes, Lucas Gabriel e Marcelinho. Somente aos 22 que o time sergipano voltou ao jogo. Iago recebeu no segundo pau e, de cabeça, finalizou no gol de Felipe, que defendeu. Mas a partida, novamente nos minutos finais, assim como foi no primeiro tempo, ganharia mais emoção.

Mas, no fim, placar fica todo igual

Com as equipes partindo para o tudo ou nada, foi o Confiança quem realmente ofereceu maior perigo. Em quatro oportunidades em sequência, sendo três delas com Yago, de fora da área, e uma com Wilians Santana, o time proletário foi quem esteve mais próximo de sair com a vitória no Almeidão, mas deixou escapar.

Ficha do jogo

Botafogo-PB 0

Felipe, Rodrigo Ramos, Samuel Souza, Wilian Machado e Lucas Gabriel (Joaquim); Rogério, Pablo, Clayton e Marcos Aurélio (Roniel) ; Welton Felipe (Cesinha) e Sávio (Thiago Santos). Técnico: Gerson Gusmão.

Confiança 0

Rafael Santos, Marcelinho, Isaque, Bareiro e Nailton (Everton); Gilberto, Renan Areias (Wilians Santana), Álvaro e Bruninho (iago); Robinho (Leandro Silva) e Cristiano (Lucas Barcelos). Técnico: Daniel Paulista.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados