conecte-se conosco
Danny Morais, zagueiro do Santa Cruz Danny Morais, zagueiro do Santa Cruz

Copa do NordestePEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Santa Cruz: Jogo de despedida de Danny Morais será contra Botafogo-PB

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Avatar

Publicados

em

Com a aposentadoria anunciada na última semana, o jogo de despedida do zagueiro Danny Morais, do Santa Cruz, mudou. Anteriormente, estava previsto que o capitão coral faria seu último confronto como profissional diante do Vera Cruz, nesta quarta-feira (7), no estádio do Arruda. Porém, em acordo com a direção do clube e a pedido do departamento de marketing, que pretende elaborar mais ações sobre a derradeira partida do zagueiro, a despedida será contra o Botafogo-PB, no sábado (10).

Como o próprio Danny Morais disse em uma rede social, ele ganhou “mais alguns dias de carreira” por conta desse adiamento. Ele retorna de lesão na região posterior da coxa e vai passar a semana se preparando fisicamente para o duelo do Santa Cruz contra o Belo. O próprio técnico João Brigatti mencionou a mudança na coletiva após a derrota para o Altos no último domingo (4), pela Copa do Nordeste.

“(A despedida de Danny) Era pra ser contra o Vera Cruz, mas vamos deixar para o próximo sábado, frente ao Botafogo, já que esse jogo frente ao Vera Cruz vale três pontos que são preciosos para nós no Campeonato Estadual. Nós optamos por deixar no sábado, frente ao Botafogo para poder fazer a merecida despedida do Danny Morais”, afirmou o treinador do Santa Cruz.

Danny Morais tem 177 partidas disputadas pelo Santa Cruz em seis temporadas defendendo o Mais Querido, além de cinco gols marcados. Desde que retornou em 2018, após passagem no futebol sul-coreano, o defensor passou a sofrer com lesões musculares e perdeu boa parte das partidas disputadas em 2018 e 2019. Em 2020, com uma melhor preparação, veio ter maior sequência de jogos. Só que, neste ano, as lesões voltaram a incomodar o zagueiro.

Danny Morais, ao todo, conquistou três títulos com o Santa Cruz. Foram dois Campeonatos Pernambucanos (2015 e 2016), além da Copa do Nordeste (2016). Ele também foi titular e um dos jogadores mais importantes da equipe no acesso para a Série A, onde o Tricolor foi vice-campeão da Segundona de 2015.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending