conecte-se conosco

BABahiaCopa do BrasilÚltimas

Bahia goleia Manaus por 4 a 1 e se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Avatar

Publicados

em

Em um jogo bastante movimentado, com chances para os dois lados, prevaleceu a precisão. E deu Bahia. Jogando diante do Manaus, em Pituaçu, o Esquadrão goleou por 4 a 1 o Gavião, com gols de Rodriguinho, Thaciano, Conti e Rossi, e se garantiu na terceira fase da Copa do Brasil, embolsando mais R$ 1,7 milhão. Os visitantes descontaram com Vanílson.

Agora, o Bahia agora aguarda seu adversário, que será definido por sorteio pela CBF. Os confrontos, em ida e volta, estão programados para acontecer nas semanas de 2 e 9 de junho. Até aqui, o time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti já embolsou R$ 4,2 milhões em cotas.

Primeiro tempo tricolor

Um início de jogo avassalador do Bahia. Sem dar chances para o Manaus, o Esquadrão não só abriu, como ampliou o placar em menos de 10 minutos em Pituaçu. No primeiro minuto de jogo, Rodriguinho recebeu lançamento na esquerda de Matheus Bahia e tocou com o calcanhar para balançar as redes. O Gavião chegou a responder em sequência, com Gabriel Davis chutando cruzado para Douglas espalmar, mas os baianos foram letais. Em finalização na entrada da área, Thaciano fuzilou as redes de Rafael.

Bahia esmorece, Manaus cresce e diminui

A vantagem, no entanto, deixou o Bahia acomodado, e o Manaus cresceu, ameaçando o gol de Douglas duas vezes – e, de novo – com o meia Gabriel Davis. O Gavião, porém, só iria diminuir com Vanílson, aos 35 minutos. Depois de Nino Paraíba se enrolar e perder a bola, Vanílson tabelou com Gilson e finalizou de primeira, sem chances para o boleiro tricolor defender.

Segundo tempo movimentado – e novamente do Bahia

Na etapa final, os dois times seguiram com a mesma intensidade do começo do jogo, com o Bahia novamente impondo seu ritmo. Não à toa, não demorou para ampliar a vantagem. Primeiro, com Conti, aos quatro minutos, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Esquadrão, após cobrança de escanteio, e depois com Rossi. Dez minutos depois, o atacante, na pequena área, depois de receber bom passe de Patrick de Lucca, completou para fazer o quarto do tricolor.

Ficha do jogo

Bahia 4

Douglas, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel (Matheus Galdezzani) e Thaciano (Edson); Rossi (Juninho Capixaba), Gilberto (Gabriel Novaes) e Rodriguinho (Alesson). Técnico: Dado Cavalcanti.

Manaus 1

Rafael, Edivan (Guilherme Amorim), Luis Fernando, Márcio Passos e Douglas Lima (Jackie Chan); Vinícius Barba, Gilson (Assis), Gabriel Davis, Diego Rosa e Erivélton; Vanílson. Técnico: Luizinho Lopes.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending