conecte-se conosco

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Ex-diretor rebate críticas de Brigatti sobre a base: ‘Está cuspindo na cara de todo mundo’

Avatar

Publicados

em

A declaração do técnico João Brigatti sobre a falta de preparo dos pratas da casa do Santa Cruz não foi bem recebida por um dos diretores das categorias de base da gestão passada, Ênio Faustino. Após a vitória contra o Vera Cruz, o treinador afirmou que os atletas revelados no clube não estavam preparados para vestir a camisa do Tricolor.

“Fizemos uma avaliação muito profunda e pagamos um preço muito caro por essa avaliação em cima de atletas. Principalmente sobre os garotos da base, que não são culpados. É muito importante citar. Eles não foram preparados. Quem esteve aqui, principalmente na base, não teve essa capacidade de preparar esses atletas para vestir a camisa do Santa Cruz”, afirmou João Brigatti.

O ex-coordenador da base do coral, Ênio Faustino, rebateu as críticas do treinador. Apesar de reconhecer que a preparação não é a ideal pela falta de estrutura do clube, o dirigente defendeu o trabalho realizado.

“Eu estou chateado, revoltado, porque você trabalhar, se dedicar, ver os frutos – que foram postos para ele, inclusive -, porque Jordan é da base, Junior Sergipano é da base, Felipe Almeida é da bas , Ítalo foi da base, Caetano foi da base, Léo Gaúcho foi da base, e são jogadores que estão ajudando ele de uma forma. Agora ele pegar e dar uma declaração dessas… Ele está cuspindo na cara de todo mundo, e principalmente dos atletas”, disse.

Veja, na íntegra, o depoimento de Ênio

– Sobre a declaração do treinador Brigatti, do grande treinador Brigatti, que está à frente do Santa Cruz e teceu comentários denegrindo a administração passada: a direção da base, os atletas da base, o corpo que trabalhou, os treinadores, analistas, todo mundo que estava envolvido junto à base. Eu tenho que dizer a esse cidadão que é inegável que falta alguma coisa, mas ele como treinador e como se diz professor, que chegou com discurso que ia trabalhar com a base, que isso e aquilo outo, ele tinha a ciência de ficar calado e tentar recuperar a má formação que ele está dizendo que existe e indagando isso aos quatro cantos, a todo mundo.

Eu só digo a ele uma coisa: que ele seja o profissional que trabalhe na linha dele, que consiga performar bem o grupo, porque além de tudo eu sou torcedor do Santa Cruz, eu quero o bem do meu clube. Agora, eu não vou deixar uma pessoa que caiu de para quedas agora, não sei o que foi que foi passado para ele, se algumas pessoas estão falando que a administração foi isso e aquilo. Mas eu acho que ele tinha que vir e nomear quem são essas pessoas. Ele está falando tanto e comenta tanto de renovação, que praticamente todo mundo que era do grupo anterior, do grupo de trabalho que geria, ainda está no Santa Cruz. Ele trabalha com pessoas que faziam parte do futebol ano passado de todo jeito. Então, eu estou chateado, revoltado, porque você trabalhar, se dedicar, ver os frutos – que foram postos para ele, inclusive -, porque Jordan é da base, Junior Sergipano é da base, Felipe Almeida é da base , Ítalo foi da base, Caetano foi da base, Léo Gaúcho foi da base, e são jogadores que estão ajudando ele de uma forma. Agora ele pegar e dar uma declaração dessas… Ele está cuspindo na cara de todo mundo, e principalmente dos atletas.

Trending