conecte-se conosco
Clássico entre Náutico e Sport, nos Aflitos, terá torcida visitante, confirma FPF Clássico entre Náutico e Sport, nos Aflitos, terá torcida visitante, confirma FPF

NáuticoPEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Clássico entre Náutico e Santa Cruz pelo Estadual terá uso do VAR

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O Clássico das Emoções do próximo domingo (18) entre Náutico e Santa Cruz, nos Aflitos, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano terá uma novidade: pela primeira vez, depois de quatro anos, o Estadual terá novamente a presença do VAR. Este será um teste para a implementação do sistema nos jogos do mata-mata da competição.

A solicitação para uso do equipamento partiu da Federação Pernambucana de Futebol, que enviou ofício para CBF na última segunda-feira pedindo autorização. Uma reunião na sede da FPF, nesta terça-feira (13), bateu o martelo após a autorização da CBF.

Na última quarta-feira, inclusive, no jogo entre Santa Cruz x Vera Cruz, no Arruda, o VAR remoto foi testado, mas de forma offline. Na ocasião, os operadores da CBF ficaram em comunicação direta com o quarto árbitro do duelo, que estava nos vestiários, mas sem interferir diretamente no duelo.

Agora, no clássico entre alvirrubros e tricolores, a situação será diferente, com o VAR sendo utilizado normalmente, inclusive na interferência de lances duvidosos da partida. Mas com os operadores do equipamento também atuando diretamente da CBF, em uma sala no Rio de Janeiro.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados