conecte-se conosco

ALCopa do BrasilCRBÚltimas

CRB vence Paysandu de virada e se classifica na Copa do Brasil

Publicados

em

O CRB deu mais um importante passo na temporada e manteve o momento positivo em campo. Na tarde desta terça-feira (13), o Galo venceu o Paysandu de virada por 2×1, na Curuzu, em Belém, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Israel abriu o placar para os paraenses, enquanto Diego Torres e Hyuri marcaram os gols da classificação, que garantiu R$ 1,7 milhão ao time alagoano.

O adversário do CRB na terceira fase será definido por sorteio pela CBF. Antes, o Galo terá outra decisão. No sábado (17), enfrenta o Bahia, às 16h, em Pituaçu, pelas quartas de final da Copa do Nordeste em jogo único.

Ao ataque

Como o empate levaria a decisão para os pênaltis, as duas equipes partiram ao ataque deste o início da partida. Logo aos cinco minutos, Ruy perdeu um gol na cara do goleiro Diogo. Este, porém, foi o melhor momento dos donos da casa no começo do duelo. A partir de então, só deu CRB, que empilhou chances desperdiçadas com os jogadores de ataque.

A oportunidade mais clara saiu dos pés de Diego Torres. Lucão do Break ganhou da defesa, saiu de frente com o goleiro Victor Souza e tocou para Diego Torres. O meia, livre de marcação, tinha tudo para abrir o placar, mas chutou em cima de Perema, que salvou em cima da linha.

Gols no final

Os gols ficaram para o final do primeiro tempo. Após segurar o ímpeto do Galo, o Papão saiu na frente do placar. Aos 43, Paulinho construiu uma grande jogada e tocou para Israel. O lateral colocou nas pernas de Diego Ivo, chutou e marcou um bonito gol.

Mas a reação do CRB não demorou muito. Dois minutos depois, Diego Torres se redimiu da chance clara perdida. O meio-campista recebeu na área e chutou forte na saída do goleiro para deixar tudo igual.

CRB vira e se segura

Assim que a bola voltou a rolar para o segundo tempo, o CRB chegou ao gol da virada. Aos dois minutos, Calyson bateu o escanteio fechado, Nicolas raspou de cabeça e Hyuri completou para o fundo das redes. Com a vantagem, o CRB tentou administrar o resultado, mas foi pressionado.

O Paysandu atacou de todas as formas. Criou jogadas pelo meio e pelos lados, cruzou bolas na área e até acertou a trave em finalização de Gabriel Barbosa. Porém, não conseguiu igualar o marcador e a vitória do CRB foi confirmada na base do sufoco, com sofrimento.

Ficha do jogo

Paysandu 1
Victor Souza; Israel, Perema, Yan e Bruno Collaço; Paulinho (João Paulo), Ratinho (Jhonnatan) e Ruy (Gabriel Barbosa); Igor Goularte (Flávio), Ari Moura (Robinho) e Nicolas. Técnico: Itamar Schulle.

CRB 2
Diogo; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão (Hugo); Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres (Ewandro); Calyson (Luidy), Hyuri (Jimenez) e Lucão. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio da Curuzu, em Belém. Gols: Israel (Paysandu), aos 43 do 1ºT; Diego Torres (CRB), aos 45 do 1ºT; Hyuri (CRB), aos 2 do 2ºT. Cartões amarelos: Paulinho (Paysandu); Lucão do Break (CRB).

Foto: Fernando Torres/AGIF via Site da CBF

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados