conecte-se conosco
Anderson passou pelo Santa Cruz, Náutico e interessa ao Sport Anderson passou pelo Santa Cruz, Náutico e interessa ao Sport

PEPernambucanoSportÚltimas

Sport tem interesse no goleiro Anderson, ex-Náutico e Santa Cruz

Foto: Caio Falcão/Náutico

Publicados

em

Após a lesão de Carlos Eduardo, o Sport busca a contratação de mais um goleiro para compor o seu elenco, e que chegue em condições de brigar pela titularidade. Um dos nomes monitorados é o do goleiro Anderson, do Athletico Paranaense. Ele se destacou no Santa Cruz, em 2019, se transferiu para o Furacão e esteve no Náutico, por empréstimo, na reta final da Série B da última temporada. Apesar de não confirmar oficialmente o interesse no atleta, a direção leonina o elogiou, mas afirmou que qualquer contratação só será feita após a chegada de Umberto Louzer.

“O Sport está buscando um goleiro que se enquadre dentro da faixa financeira do clube. Todo bom goleiro interessa ao Sport, desde que se enquadre financeiramente. O Anderson é um bom goleiro, ele já comprovou, mas tem outros nomes que estamos estudando. Estamos, inclusive, aguardando a chegada do treinador para que a gente defina com ele qual será o melhor caminho. Até a chegada dele, não vamos efetuar nenhuma contratação”, afirmou o diretor de futebol Fred Domingos.

O Sport busca a contratação de mais um goleiro e não pretende negociar nenhum dos outros três que compõem o elenco principal. Carlos Eduardo, que vinha jogando e se lesionou, Luan Polli, atual titular, e Mailson, que jogou contra o Vitória enquanto Polli cumpria suspensão.

Empresário nega contato

Por outro lado, o empresário de Anderson, Danilo Martins, disse à reportagem do NE45 que não houve, ainda, uma procura do Rubro-negro pernambucano com o Athletico pelo jogador. Além disso, segundo o agente, o clube paranaense, neste momento, não pretende liberar o jogador, pois há interesse em utilizá-lo ao longo da temporada.

Entretanto, Anderson não chegou a ser relacionado nas duas partidas que o Furacão fez na temporada – isso porque o Campeonato Paranaense estava paralisado por contra da pandemia. No Estadual, onde o Sub-23 representa o clube, o prata da casa Bento foi utilizado nos duelos, e o seu reserva foi Léo Linck. Para as principais competições, Santos e Jandrei dividem a responsabilidade. Desta forma, há pouco espaço para Anderson, mesmo com o bom desempenho no Náutico na Série B.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados