conecte-se conosco

BABaianoÚltimasVitória

Titulares saem machucados e Vitória perde para o Doce Mel no Estadual

Publicados

em

Foi uma noite que nada deu certo para o Vitória. A começar pela escalação. O técnico Rodrigo Chagas optou por escalar um time misto, mesmo sendo um jogo do Campeonato Baiano. E, logo no primeiro tempo, perdeu os titulares Pedrinho e Cedric, por lesão. Para terminar de completar, sofreu uma derrota por 1×0 para o Doce Mel, nesta quarta-feira (14), no Barradão, em jogo válido pela 7ª rodada do Estadual.

O Leão caiu para o 8º lugar com seis pontos e está a três do Bahia, 4º colocado e equipe que abre o G4. Mas, no próximo sábado (17), o Vitória tem um desafio mais importante ao receber o Altos, às 18h30, no Barradão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste e possivelmente com desfalques. Já o Doce Mel venceu a primeira no Baiano, saiu da lanterna e chegou ao 9º lugar com seis pontos.

Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Baiano

Lesões e poucas chances de gol

O técnico Rodrigo Chagas deve ter se arrependido rápido das escolhas no time titular para a partida do Estadual. Com 30 minutos, perdeu dois jogadores por lesão: Cedric e Pedrinho. Soares e Roberto, respectivamente, foram acionados, mas ficou a dor de cabeça e a preocupação para as quartas de final da Copa do Nordeste.

Além das lesões, o duelo foi de poucas emoções e raras chances de gol. Samuel, outro titular importante da equipe, recebeu poucas bolas no ataque. Assim, as finalizações saíram mais dos pés de Alisson Farias e Ygor Catatau, mas com pouco perigo.

Doce Mel preciso no ataque

O Doce Mel, na etapa complementar, melhorou, passou a ganhar o meio-campo e cresceu no jogo. Assim, conseguiu abrir o placar aos 13 minutos. Elionay tabelou na intermediária e tentou tocar para Bravo. A bola bateu na marcação e sobrou para o próprio Bravo bater de primeira de perna esquerda para abrir o placar.

Atrás do marcador, o Vitória tentou pressionar, mas não teve qualidade e nem criatividade. O Doce Mel se fechou, se segurou e garantiu o resultado que tirou o time da lanterna do Campeonato Baiano.

Ficha do jogo

Vitória 0
Lucas Arcanjo; Van, Marcelo Alves, Mateus Moraes (João Victor) e Pedrinho (Roberto); João Pedro, Cedric (Soares) (Aníbal) e Alisson Farias (David); Ruan Nascimento, Ygor Catatau e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas.

Doce Mel 1
Nilton; Edy, Helbert, Airton e Rivaldo; Bola (Diego), Carnaíba e Igão; Elyonai, Bravo (Aleff) e Adnael (Kaio). Técnico: Índio Ferreira.

Local: Estádio do Barradão, em Salvador. Gol: Bravo (Doce Mel), aos 13 do 2ºT. Cartões amarelos: Ruan Nascimento, João Pedro e Mateus Moraes (Vitória); Diego e Igor (Doce Mel).

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Trending