conecte-se conosco

PESportÚltimas

Voando, Mikael pede passagem e já se aproxima do goleador do Sport em 2020

Atacante, enfim, deve ser titular da equipe, contra o Retrô, neste sábado

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Principal destaque em 2021, o atacante Mikael registra ótimo início de temporada pelo Sport, que fica ainda mais evidenciado porque o time vive momento delicado coletivamente falando – com eliminações precoces e duras derrotas -, além de que o prata da casa não é titular absoluto. Em 13 partidas, são seis gols marcados pelo jogador de 21 anos. Mikael pede passagem no ataque rubro-negro.

VEJA MAIS: Confira aqui outros jogos do Sport

Com confiança e sequência – por conta das punições vividas pelo clube o atleta fez os primeiros jogos de titular -, tem demonstrado repertório nos gols, com presença de área, até chute do meio de campo e personalidade para cobrar pênalti, como foi no último domingo, diante do Sete de Setembro.

LEIA: Comissão técnica explica não utilização de Mikael como titular

Apesar da boa fase, Mikael mantém discurso sereno sobre a titularidade e destaca a importância do elenco. Nos últimos quatro jogos, o atacante foi reserva em três.

“Essa dor de cabeça é boa para o treinador, todo mundo que está entrando, está bem. Isso é bom para o grupo, deixa o grupo mais forte. É bom deixar essa dúvida para o professor”, disse o jogador ao Premiere.

Com os seis gols marcados em menos de dois meses na atual temporada, Mikael, inclusive, está próximo de igualar o artilheiro máximo do Sport levando em conta todo o 2020, que marcou sete gols – empate quádruplo entre Hernane, Elton, Barcia e Marquinhos.

Disputando posição com Tréllez e até aqui, pode-se dizer, sendo preterido, o prata da casa deve ser titular no próximo compromisso do Sport, neste sábado, diante do Retrô, pelo Campeonato Pernambucano. Isso porque o colombiano foi expulso e terá que cumprir suspensão, abrindo espaço para Mikael.

Trajetória de Mikael no Sport

Após subir ao profissional do Leão no passado, foi emprestado ao Confiança, onde disputou 18 jogos e marcou sete gols, até ter o retorno solicitado pelo Sport para disputa da Série A. Na elite, foram 14 jogos (apenas um como titular) e uma bola na rede.

Números de Mikael pelo Sport

2021

Jogos: 13 (10 como titular)
Minutos em campo: 905
Gols: 6

2020

Jogos: 14 (1 como titular)
Minutos em campo: 294
Gols: 1

Trending