conecte-se conosco

PESportÚltimas

Louzer revela conhecimento da base e destaca dupla no Sport: ‘Pedindo passagem’

Mikael e Gustavo foram elogiados pelo técnico, que projetou uso dos jovens no clube

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Mesmo tendo começado a trabalhar no clube apenas na última terça-feira, o técnico Umberto Louzer revelou conhecimento do elenco do Sport, tanto por ter enfrentado, quanto por ter pedido a contratação de jogadores em outros momentos da carreira. Mas não só. O novo treinador rubro-negro revelou acompanhamento também dos pratas da casa do clube, citando dois especificamente: Mikael e Gustavo.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Louzer, aliás, começou a carreira como técnico justamente na base, em 2016, comandando o sub-17 e, logo depois, o sub-20 do Paulista de Jundiaí – foi a partir dali que ascendeu, passando a ser auxiliar e, por conseguinte, técnico principal. De acordo com ele, aliás, atenção aos jovens jogadores é uma marca que tem.

LEIA: Louzer explica opção pelo Sport e detalha formas de jogar; leia principais trechos da apresentação

“Nos clubes no qual passei dei essa oportunidade aos atletas da base. Claro que é necessário que nos atletas existam componentes de qualidade, (e) hoje no Sport encontramos isso, haja visto Mikael, o próprio Gustavo, que têm pedido passagem. São atletas que precisamos  ter um olhar para eles, assim como Mailson e outros atletas também que estão inseridos no processo, são nove no elenco atual”, disse.

Apesar de jovens e reservas, tanto o meia quanto o atacante vêm se destacando neste início de temporada, mesmo com o Sport vivendo momento delicado, com eliminações, derrotas duras e demissão de treinador. Mikael, por exemplo, tem seis gols em 13 partidas e é o artilheiro da equipe, enquanto Gustavo tem mostrado boa movimentação, visão de jogo e personalidade.

“Então vamos ter um olhar, sim, vamos procurar trabalhar o dia-a-dia para que possamos contribuir com a evolução deles e consequentemente possam nos ajudar dentro de campo, até porque são ativos do clube. Como treinador entendo que é o meu dever facilitar o jogo deles para que possam contribuir conosco no profissional e buscar os sonhos da carreira”, acrescentou Louzer.

No total, atualmente, os pratas da casa no profissional são: Mailson, Ewerthon, Adryelson, Chico, Renzo, Italo, Ronaldo, Gustavo e Mikael, ainda que, evidentemente, estejam em estágios diferentes da carreira. Mailson, Adryelson e Ronaldo, por exemplo, podem ser considerados realidades, com bagagem de Série A disputadas.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados