conecte-se conosco
Thiago Lopes, meia do Sport Thiago Lopes, meia do Sport

PEPernambucanoSportÚltimas

Sport pede arbitragem de fora de PE para jogo Retrô, pelo Estadual

Foto: Anderson Stevens/Sport
Avatar

Publicados

em

Com o afunilamento do Campeonato Pernambucano, o Sport resolveu pedir arbitragem de fora de Pernambuco para o duelo contra o Retrô, neste sábado (24), às 17h45, na Arena de Pernambuco. O pedido foi aceito pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que está em busca dos nomes. O próprio Rubro-negro arcará com os custos da arbitragem.

“(A informação) procede e já foi pedido. O Sport vai assumir os custos da arbitragem. Eles (FPF) já estão em busca da arbitragem de fora. O Sport, efetivamente, pediu sim. Se houve um clube prejudicado pela arbitragem por aqui é o Sport, e isso já vem desde o ano passado, no Campeonato Brasileiro. Então chega. Temos que ser respeitados. Não vamos mais permitir esse tipo de coisa. Estamos chegando em um funil do campeonato e não vamos correr riscos desnecessários”, afirmou o diretor de futebol leonino, Fred Domingos, ao NE45.

O Rubro-negro não descarta a possibilidade de fazer esse pedido à FPF até o fim do Campeonato Pernambucano. Porém, a intenção do clube é avaliar a situação da arbitragem local jogo a jogo e, caso julgue necessário, repetirá a solicitação.

O Leão sofreu com erros de arbitragem em jogos nesta temporada, como no empate em 1 a 1 contra o Santa Cruz pelo Estadual, onde houve um gol mal anulado do lateral-esquerdo Sander, e outro do atacante Mikael, na derrota por 2 a 1 para o Salgueiro. Por outro lado, pode-se dizer que o estopim da revolta da diretoria aconteceu na Copa do Nordeste, em duelo contra o 4 de Julho-PI, onde o Sport teve dois tentos mal anulados.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending