conecte-se conosco
Hélio dos Anjos, técnico do Náutico Hélio dos Anjos, técnico do Náutico

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Técnico descarta forçar cartão, mas prega inteligência para não ter suspensos na semifinal

Publicados

em

O Náutico tem seis pendurados no Campeonato Pernambucano. Além do técnico Hélio dos Anjos, o zagueiro Camutanga, o lateral-direito Bahia, os volantes Djavan e Marciel e o atacante Vinícius estão com dois amarelos. E apesar de os cartões zerarem para o mata-mata, se algum jogador for punido na última rodada, terá de cumprir suspensão na semifinal. Porém, o técnico Hélio dos Anjos descarta a orientação para os atletas forçarem o cartão.

O Timbu enfrenta o Afogados na próxima segunda-feira (26), às 20h, pela penúltima rodada do Estadual. Enquanto a primeira fase do Timbu será encerrada diante do Sport, no dia 2 de maio, às 16h, na Ilha do Retiro. Como já tá garantido na liderança do Pernambucano, Hélio pregou inteligência ao time, mas sem precisar forçar o cartão amarelo.

“Ninguém vai ter autorização minha para forçar o cartão no jogo contra o Afogados. Não trabalho dessa forma. Mas vou fazer o que puder para ter todo mundo liberado para a semifinal. Temos de ser inteligentes e amenizar o número de suspensos possíveis para a segunda fase. Estamos conversando com os jogadores e com a comissão técnica para fazermos o melhor. Isso vai ser feito independentemente de escalação ou cartão”, ressaltou o treinador.

Apesar da situação confortável no Pernambucano, Hélio dos Anjos também não considera a possibilidade de relaxamento da equipe nas duas últimas rodadas. O técnico segue cobrando evolução da equipe para a fase decisiva do Estadual e também visando a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Primeira coisa planejada é não perder jogo, é ganhar. Independentemente de já estar classificado, queremos vencer. Sem contar que temos de aprimorar muita coisa nessas duas partidas. Pensando não apenas no Pernambucano, como também no Brasileiro. É importante ter esse aprimoramento constante em busca do melhor. Além disso, contra o Afogados, a vitória pode representar um número histórico de melhor início de Pernambucano na história do clube. Por isso, vamos entrar em campo para mais uma decisão. Chegar e fazer sempre o melhor”, concluiu.

Foto: Tiago Caldas/CNC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados