publicidade

Técnico descarta forçar cartão, mas prega inteligência para não ter suspensos na semifinal

Náutico, PE, Pernambucano, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 23 de abril de 2021

O Náutico tem seis pendurados no Campeonato Pernambucano. Além do técnico Hélio dos Anjos, o zagueiro Camutanga, o lateral-direito Bahia, os volantes Djavan e Marciel e o atacante Vinícius estão com dois amarelos. E apesar de os cartões zerarem para o mata-mata, se algum jogador for punido na última rodada, terá de cumprir suspensão na semifinal. Porém, o técnico Hélio dos Anjos descarta a orientação para os atletas forçarem o cartão.

O Timbu enfrenta o Afogados na próxima segunda-feira (26), às 20h, pela penúltima rodada do Estadual. Enquanto a primeira fase do Timbu será encerrada diante do Sport, no dia 2 de maio, às 16h, na Ilha do Retiro. Como já tá garantido na liderança do Pernambucano, Hélio pregou inteligência ao time, mas sem precisar forçar o cartão amarelo.

“Ninguém vai ter autorização minha para forçar o cartão no jogo contra o Afogados. Não trabalho dessa forma. Mas vou fazer o que puder para ter todo mundo liberado para a semifinal. Temos de ser inteligentes e amenizar o número de suspensos possíveis para a segunda fase. Estamos conversando com os jogadores e com a comissão técnica para fazermos o melhor. Isso vai ser feito independentemente de escalação ou cartão”, ressaltou o treinador.


Apesar da situação confortável no Pernambucano, Hélio dos Anjos também não considera a possibilidade de relaxamento da equipe nas duas últimas rodadas. O técnico segue cobrando evolução da equipe para a fase decisiva do Estadual e também visando a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Primeira coisa planejada é não perder jogo, é ganhar. Independentemente de já estar classificado, queremos vencer. Sem contar que temos de aprimorar muita coisa nessas duas partidas. Pensando não apenas no Pernambucano, como também no Brasileiro. É importante ter esse aprimoramento constante em busca do melhor. Além disso, contra o Afogados, a vitória pode representar um número histórico de melhor início de Pernambucano na história do clube. Por isso, vamos entrar em campo para mais uma decisão. Chegar e fazer sempre o melhor”, concluiu.

Foto: Tiago Caldas/CNC

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING