conecte-se conosco

SESergipanoÚltimas

Sergipe vence e garante vaga na semifinal do Campeonato Sergipano

Foto: Divulgação/CSS
Avatar

Publicados

em

Maior campeão sergipano, com 35 conquistas, o Sergipe está classificado para as semifinais da edição 2021 do estadual. A vaga do alvirrubro foi conquistada após a vitória por 1 a 0 sobre o Boca Junior, nesta terça-feira, no estádio Geraldão, em Cristinápolis, em jogo válido pela nona e penúltima rodada da primeira fase. 

Com o resultado, o Gipão chegou aos 13 pontos, na segunda colocação do Grupo A, e não pode mais ser alcançado pelo Atlético Gloriense, terceiro com seis e dois jogos ainda a cumprir. O líder da chave é o Itabaiana, com 18 pontos e também já garantido nas semifinais.

Confira a classificação geral do Campeonato Sergipano

No Grupo B, os dois classificados para as semifinais também já estão definidos, restando apenas a ordem da colocação. No momento, Confiança e Lagarto estão empatados com 19 pontos, com o Dragão levando vantagem no saldo de gols.

Nas semifinais, o primeiro colocado do Grupo A (Itabaiana) enfrentará o segundo do B, enquanto o vencedor da Chave B terá pela frente o Sergipe, segundo lugar do B. Os jogos eliminatórios acontecem no sistema de ida e volta.

O jogo

O gol solitário da vitória do Sergipe saiu aos 21 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Hitalo Rogério cobrando falta. A vantagem deu maior tranquilidade ao Gipão, que administrou o resultado em um gramado bastante irregular do Geraldão. 

No próximo sábado, no encerramento da primeira fase, o Sergipe faz o clássico contra o Confiança, no Batistão. A rodada também irá definir o último rebaixado para a Série A2, com Dorense, Maruinense e Boca Junior lutando contra a queda no Grupo B. No Grupo A, o América de Pedrinhas, lanterna com apenas um ponto, já caiu.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending