conecte-se conosco
Léo Ceará era jogador do Vitória e já tinha um pré-contrato com o Bahia Léo Ceará era jogador do Vitória e já tinha um pré-contrato com o Bahia

BABahiaBaianoÚltimasVitória

Bahia ganha R$ 1,6 mi de time japonês por Léo Ceará, ex-Vitória

Foto: Letícia Martins/ECV

Publicados

em

Léo Ceará foi o vice-artilheiro da última Série B, com 16 gols marcados, e foi uma das peças fundamentais para que o Vitória conseguisse sua manutenção na Segundona. Ao fim do seu contrato com o Rubro-negro, em uma negociação um pouco arrastada, ele se transferiu para o Yokohama Marinos, do Japão.

Só que, para surpresa de muitos, o centroavante tinha um pré-contrato assinado com o Bahia. Ou seja, o clube japonês precisou desembolsar aproximadamente R$ 1,6 milhão, segundo o portal Bahia Notícias, ao Tricolor de Aço. Ou seja, o Esquadrão ganhou uma boa quantia com Léo Ceará, sem ele sequer ter jogado pelo clube.

O Bahia topou realizar a venda do atleta pelo pagamento da cláusula, já que entendeu que era um negócio bastante vantajoso, pois havia feito um acerto com ele sem desembolsar nenhum valor. Ao Vitória, restou somente 30% de uma futura venda de Léo Ceará, caso o Yokohama Marinos-JAP faça.

O centroavante de 26 anos foi revelado pelo Rubro-negro, mas demorou a se firmar no clube. Foi emprestado para clubes como o Ryukyu-JAP, Campinense, Confiança e CRB. Em 2020 ele viveu seu ano de afirmação no Vitória, onde marcou 20 gols em 42 jogos. Porém, tendo a relação com o clube estremecida e já em fim de contrato com o Leão, optou pelo pré-contrato com o Bahia e, logo após, a ida ao futebol japonês.

Trending