conecte-se conosco
Fortaleza goleou o Caucaia no Castelão Fortaleza goleou o Caucaia no Castelão

CECearenseFortalezaÚltimas

Fortaleza vence goleiro inspirado do Caucaia, faz 4 a 1 e segue líder no CE

Foto: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC
Avatar

Publicados

em

A disparidade entre as duas equipes foi latente no duelo. O Fortaleza criou inúmeras chances e poderia ter saído da Arena Castelão com uma goleada histórica em cima do Caucaia. Porém, com uma atuação enorme do goleiro Uoston, o placar ficou “apenas” em 4 a 1. Isso mesmo. O goleiro salvou, pelo menos, seis chances claras de gol do Leão, que conseguiu marcar com Robson e Wellington Paulista, duas vezes cada.

Com o resultado, o Fortaleza segue na liderança do Campeonato Cearense, com seis pontos. O Caucaia segue na lanterna, com -3 pontos, por causa da perda de seis pontos pela escalação irregular de um atleta que estava suspenso no Estadual, em duelo pela primeira fase.

Confira a classificação do Campeonato Cearense

Fortaleza faz pressão desde o começo

O jogo começou bastante aceso. Logo aos 40 segundos da partida, a defesa do Caucaia falhou feio e a bola sobrou para Yago Pikachu, na pequena área, bater em cima do goleiro Uoston. David teve duas oportunidades, aos dois e aos nove minutos, e desperdiçou ambas. Mas aos 10, a bola procurou Robson, que marcou. Após cobrança de escanteio, o atacante subiu bem e abriu o placar.

Depois de um começo alucinante, o Fortaleza baixou o ritmo e acabou vacilando aos 22 minutos, quando Éderson derrubou Wendel dentro da área. Na cobrança do pênalti, o próprio Wendel bateu e empatou. Depois disso, o Leão acordou e voltou a pressionar bastante pelo desempate. Dos 29 até os 43 minutos, foram seis finalizações com perigo. Uma blitz que vinha sendo parada pela grande atuação do goleiro Uoston. Mas o Tricolor do Pici, enfim, balançou as redes. Aos 46, Pikachu cruzou na cabeça de Robson, que mergulhou para fazer.

Uoston, nome do jogo, quase evita goleada

A pressão do Fortaleza se manteve na etapa final. E, mais uma vez, Uoston se destacou. Em um jogo de, praticamente, ataque contra defesa, o goleiro da Raposa vinha evitando o pior. Aos seis minutos, Tinga finalizou, de dentro da pequena área, em cima do paredão do Caucaia. Entre chutes para fora e outros que esbarravam na zaga, Uoston voltou a brilhar em sequência de três chances do Leão.

Aos 22, Quintero cabeceou forte após escanteio e o arqueiro fez uma defesa incrível. Aos 25, David recebeu em profundidade e, cara a cara com o goleiro, perdeu. Uoston fechou bem o ângulo e impediu o terceiro gol. Depois, aos 26, foi a vez de Matheus Vargas esbarrar na muralha do Caucaia. Porém, com tanta pressão, era inevitável que saíssem mais gols.

Wellington Paulista não desperdiça

O centroavante entrou aos 20 minutos, na vaga de Yago Pikachu. Foi se movimentando bastante no ataque, mas demorou um pouco a receber uma bola de cara para o gol. Quando a teve, fez. Aos 35, ele recebeu em profundidade, ganhou do zagueiro na velocidade e soltou uma pancada para fazer o terceiro do Fortaleza. Aos 46, depois de receber passe de Isaque, encobriu Uoston e marcou um golaço, transformando o placar em goleada.

Ficha do jogo

Fortaleza

Felipe Alves; Tinga, Quintero, Marcelo Benevenuto e Bruno Melo; Éderson (Felipe), Matheus Jussa e Matheus Vargas (Isaque); Yago Pikachu (Wellington Paulista), Robson (Romarinho) e David (Osvaldo). Técnico: Léo Porto.

Caucaia

Uoston; Bahia, Ivan (Giancarlo), Kelven (Samuel) e Matheus Maranguape; Wilker, Michael e Wendel; Jonathan, Vitinho (Luquinhas) e Victor Ribeiro (Diego). Técnico: Leandro Flávio.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE. Gols: Robson, aos 10′ e 46′ do 1ºT; e Wellington Paulista, aos 35′ e 46′ do 2ºT (FOR); Wendel, aos 22′ do 1ºT (CEC). Cartões amarelos: Quintero (FOR); Ivan, Wendel e Uoston (CEC).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending