conecte-se conosco

PESportÚltimas

Tavares revela papo com Louzer e explica adaptação à nova função no Sport

Jogador tem atuado bem no meio de campo e falou sobre a mudança

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

A principal novidade no Sport no clássico do último domingo, contra o Náutico, foi Júnior Tavares. Não apenas pela peça, mas pela função que desempenhou: o lateral-esquerdo atuou no meio de campo, como segundo volante, e teve atuação destacada, inclusive bastante elogiada pelo técnico Umberto Louzer.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Nesta quarta-feira, em entrevista, o jogador falou sobre o rendimento na função, que já havia desempenhado em alguns jogos no antigo clube, o Portimonense-POR, e assim que chegou ao Sport, ainda ano passado, com Jair Ventura.

“Eu estou bastante acostumado a jogar nessa função. Nos primeiros dias em que chegou o Umberto (Louzer) conversou comigo e foi muito franco para saber se eu estava adaptado nessa função e se eu queria fazê-la. E eu disse que estava acostumado e que gostava muito de fazer essa função. Desde então tivemos tempo para treinar, conversamos bastante e tem dado tudo certo. Estamos vencendo e isso é o mais importante”, afirmou Júnior Tavares.

Além desses episódios já enquanto profissional, o jogador afirmou que, nas categorias de base, jogou justamente avançado, como meia. Por isso também a facilidade na adaptação.

“A minha base inteira foi feita como meia. Depois Felipão me colocou para jogar de lateral lá no Grêmio, eu participei de seleção de base e acabei me firmando no profissional na ala esquerda. No São Paulo, com Rogério e Dorival Júnior, eu fiz essa função e depois fui para Portugal e joguei um ano lá no meio”, disse.

“Como disse, essa função não é novidade para mim e o Umberto já tinha me visto jogando nessa função. Ele perguntou se eu poderia jogar nessa função e eu disse que não tinha problema, pois estou aqui para ajudar o Sport, seja de lateral ou de meia, e vem dando tudo certo”, acrescentou o jogador.

Na temporada, Júnior Tavares tem apenas cinco partidas (das 18) do Sport, com duas assistências (contra Retrô e Treze). Nas semifinais do Estadual, neste final de semana – com data e adversários ainda a serem confirmados -, a tendência é que o jogador seja mantido no meio de campo, haja visto a boa atuação e elogios.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados