conecte-se conosco

PESportÚltimas

Patric repete 2020 e lidera lista de assistências do Sport; veja ranking

Lateral segue aparecendo como uma das principais alternativas ofensivas do Leão

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

No Sport, um filme repetido. E de forma positiva. Depois de liderar o ranking de assistências da equipe em 2020, o lateral-direito Patric desponta neste início de temporada e aparece no topo da lista atualmente, com quatro passes gols em onze partidas, mais do que qualquer outro jogador do elenco.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
LEIA: Clássico da semifinal terá VAR e Sport x Salgueiro será com árbitro FIFA

As assistências de Patric ocorreram diante do Náutico, no último domingo, contra o Vitória-PE (duas vezes) e diante do Santa Cruz, pelo Estadual – além disso, como destaque para a força ofensiva, o jogador também sofreu dois pênaltis (contra Juazeirense e Sete de Setembro).

Além do lateral-direito, figuram no ranking de assistentes do Sport neste começo de temporada o meia Gustavo, o lateral-esquerdo Júnior Tavares e o zagueiro Iago Maidana, com dois passes para gols, além de Tréllez e Adryelson, com um.

“A assistência é trabalho. Fazer repetições e coisas que nós sempre repetimos, repetimos e repetimos buscando chegar à perfeição. É como diz o Daniel Alves: ‘Uma assistência só é eficaz se o meu companheiro for capaz de produzir o gol’. Quando chegamos a essa combinação, eu fico feliz e meu companheiro também”, afirmou Patric.

Na temporada passada, aliás, o lateral-direito contribuiu com seis assistências (uma no Estadual e cinco na Série A), liderando o ranking da equipe ao lado do atacante Marquinhos.

Vivendo momento de retomada, o Sport se prepara para as semifinais do Campeonato Pernambucano, nesta segunda, diante do Salgueiro, na Ilha do Retiro, em jogo único.

Ranking de assistências do Sport na temporada

1) Patric: 4 (Náutico, Vitória-PE 2x e Santa Cruz)
2) Gustavo: 2 (Treze e Central)
2) Maidana: 2 (Vitória-PE e Náutico)
2) Júnior Tavares: 2 (Retrô e Treze)
5) Adryelson: 1 (Santa Cruz)
5) Tréllez: 1 (Sete de Setembro)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados