conecte-se conosco

PESportÚltimas

Carlos Eduardo evolui bem e pode retornar antes do previsto no Sport

Goleiro faz trabalhos com bola após ter passado por cirurgia

Publicados

em

O goleiro Carlos Eduardo tem se recuperado bem após cirurgia no rosto e realiza trabalhos com bola no Sport, três semanas depois de passar pelo procedimento. Para isso, tem utilizado uma máscara de proteção, a fim de que não perca condicionamento físico durante o processo, de acordo com o médico clube, Diego Pires, que falou sobre o jogador.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
LEIA: Mercado: Sport recua e não deve mais contratar um goleiro

“Eu não diria (que a recuperação está) acelerada, mas está dentro do previsto. Sem dúvidas, estamos bem otimistas com a recuperação dele”, afirmou o médico do Sport.

Questionado em relação ao otimismo, se significaria que Carlos Eduardo pode voltar antes do previsto, ou seja, antes de julho (prazo inicial da época da cirurgia), Diego Pires acenou positivamente, ainda que tenha feito ponderações. 

“Pode até ser antes, mas a gente estipula uma média (sobre o tempo de retorno). Porque, na verdade, a consolidação a gente acompanha através da radiografia, ela é que mostra os sinais. E a partir do momento que o osso colar é que poderemos liberar. Mas isso daí varia de organismo para organismo”, acrescentou Diego Pires.

Carlos Eduardo lesionou a face em um choque com o jogador Lucão, do Central, no dia 28 de março. De imediato, deixou o duelo e foi levado a um hospital, onde foi diagnosticado com uma concussão leve e fratura no osso zigomático (acima da bochecha), mas teve descartado qualquer problema na coluna cervical. Assim, passou por cirurgia no dia 14 de abril.

Contratado pelo Sport no começo do ano passado, o goleiro amargou uma temporada inteira na reserva até passar a receber chances em 2021. Assim, assumiu a titularidade contra o Bahia, no dia 20 de março, por escolha do Jair Ventura após início de ano ruim de Luan Polli. Sequência que durou apenas três partidas por conta desta lesão. 

No total, Carlos Eduardo tem cinco partidas pelo Sport, todas na atual temporada. O vínculo do goleiro, aliás, na Ilha do Retiro, vai até julho deste ano e o clube tem interesse em ampliar.

Carlos Eduardo em treinamento no CT após cirurgia, com bola e usando máscara. Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife
Carlos Eduardo em treinamento no CT após cirurgia, com bola e usando máscara. Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados