conecte-se conosco

EstaduaisPIPiauienseÚltimas

Altos dorme líder e rivais acirram briga pelo G2: veja o resumo da 12ª rodada do Piauiense

Foto: Fábio Lima

Publicados

em

A fase final do Piauiense vem reservando grandes emoções às equipes. Quatro jogos encerraram a 12ª rodada do Estadual na tarde deste domingo, com destaque para a vitória do Altos por 3 a 1 sobre o Parnahyba, cujo triunfo deu ao Jacaré mais uma rodada na ponta do campeonato.

Com gols Manoel, duas vezes, e Betinho, o Verdão derrotou o Azulino, que descontou com Jânio Daniel, de pênalti. Mas, se o Altos vive uma posição confortável na tabela, a realidade do Parnahyba é oposta. Na quinta colocação, com 16 pontos, e restando apenas duas rodadas para o final da primeira fase, o time precisa tirar uma diferença de cinco pontos.

Confira a classificação geral do Campeonato Piauiense

Outros jogos

Entre as equipes que ainda se mantém vivas na briga pela classificação à próxima fase, o Flamengo-PI venceu de virada o Tiradentes, por 2 a 1, e segue na cola do G-2. Na tabela, o Leão chegou aos 19 pontos e está a dois de alcançar o o Fluminense – que também venceu seu jogo sobre o Picos, praticamente rebaixado.

Na outra ponta, a derrota fez o Tigre amargar a última posição do estadual, com nove pontos. Agora, terá que vencer as duas partidas restantes caso queira seguir com chances de permanecer na elite do futebol piauiense.

E, por fim, para fechar a rodada, 4 de Julho e River-PI ficaram no empate sem gols em Ytacoatiara, em Piripiri. Resultado que não foi comemorado por nenhuma das equipes equipes, já que o Gavião Colorado segue matematicamente vivo, mas ainda ameaçado por rivais diretos, e o Galo praticamente deu adeus à classificação.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending