conecte-se conosco

BABahiaBaianoÚltimas

Bahia vence Bahia de Feira e larga na frente na semifinal do Estadual

Foto: Divulgação/Bahia

Publicados

em

O Bahia saiu na frente na semifinal do Campeonato Baiano. Neste domingo (9), em Pituaçu, o Tricolor venceu o Bahia de Feira por 1×0 com gol de Pablo, no segundo tempo, e saiu em vantagem na disputa por uma vaga na final da competição estadual.

Com o triunfo, o Esquadrão joga pelo empate no duelo da volta, na próxima quarta-feira (12), às 21h30, na Arena Cajueiro. Enquanto o Tremendão terá de vencer por dois gols de diferença. Se for por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.

Na outra semifinal, o Atlético derrotou a Juazeirense por 2×1, no Carneirão. O segundo jogo também será na quarta-feira, mas às 19h30, no Adauto Moraes.

Poucas chances e emoções

A etapa inicial não foi de muita qualidade técnica. Até por isso, as duas equipes não criaram tantas oportunidades e o duelo foi até sonolento, sem emoção. Apesar disso, o Tricolor ainda ficou perto de abrir o placar quando Raniele acertou a trave. Enquanto o Bahia de Feira perdeu uma chance clara com Deon.

Ímpeto e triunfo do Esquadrão

Na volta do intervalo, o Bahia voltou melhor e foi superior ao Tremendão em quase todo segundo tempo. Assim, de forma merecida, balançou as redes e garantiu o triunfo. Aos 12 minutos, Ronaldo tentou dominar a bola, mas acabou ajeitando para Pablo chutar forte de fora da área e marcar um bonito gol. Na reta final, o time visitante até tentou pressionar, mas não chegou ao empate.

Ficha do jogo

Bahia 1
Júnior; Douglas Borel (Luiz Felipe), Everson, Gustavo Henrique e Felipinho; Raniele, Bruno Camilo e Pablo (Mayk); Daniel Penha (Gustavo Brinquedo), Ronaldo César (Chrystian) e Marcelo Ryan. Técnico: Cláudio Prates.

Bahia de Feira 0
Jean Drosny; Ricardo (Adriano Ferreira), Hebert (Victor Salvador), Wesley e Gabriel (Jonathan David); Hércules, Jarbas e Bruninho (Hugo Freitas); Pedro Neto (Marcone Pelé), Thiaguinho e Deon. Técnico: Oliveira Canindé.

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador. Gol: Paulo (Bahia), aos 12 do 1ºT. Cartões amarelos: Raniele (Bahia); Jarbas e Hércules (Bahia de Feira).

Trending