conecte-se conosco

CECearáCopa Sul-AmericanaÚltimas

Ceará empata com Arsenal de Sarandí e pode perder liderança na Sul-Americana

Foto: Twitter/Sul-Americana

Publicados

em

O Ceará deixou a desejar em campo, não fez uma grande partida, criou poucas chances e ficou no quase contra o Arsenal de Sarandí-ARG, nesta quarta-feira (12), no Castelão, pelo Grupo C da Sul-Americana. O resultado foi o empate por 0x0 em um duelo de poucas possibilidades e muitos erros. Desta forma, o Vozão ficou na liderança com seis pontos, enquanto o time argentino é o 2º colocado com cinco. Porém, a ameaça maior é o Bolívar que enfrenta o lanterna Jorge Wilstermann, às 21h30, também nesta quarta, e pode subir para o 1º lugar em caso de vitória.

Pela Sul-Americana, o Alvinegro volta a campo apenas no dia 20 de maio, às 19h15, no Castelão, diante do Bolívar. Um confronto direto e importante pela classificação à segunda fase. Antes, porém, o Ceará pega o Fortaleza, sábado (15), às 16h, pelo Campeonato Cearense.

Clique aqui e confira a classificação da Sul-Americana

Dificuldades ofensivas

A etapa inicial do Ceará foi de mais erros do que acertos. Situação até incomum nesta temporada para uma equipe bem organizada e coordenada nos setores. Com os problemas dos donos da casa, principalmente no começo da partida, o Arsenal de Sarandí criou logo duas oportunidades com Alan Ruiz, mas que foram para fora.

As dificuldades do Vozão foram, sobretudo, no setor ofensivo. Os jogadores de meio-campo e ataque não conseguiram articular grandes jogadas. Ainda assim, a equipe teve uma grande chance de abrir o placar. Vina tocou para Mendoza, que saiu na cara do goleiro Medina e mandou por cima.

Erros persistentes

A fraca atuação do Ceará seguiu no segundo tempo e tudo pelos erros persistentes, principalmente nos passes. Porém, mesmo com problemas, foram duas chances mais claras de sair com a vitória. Aos quatro minutos, Lima chutou, a bola desviou na defesa e bateu na trave. Já aos 35, o próprio Lima recebeu de Yony, invadiu a área e arrematou em cima do goleiro.

Na reta final, o empate por pouco não virou uma derrota. Coube a Richard evitar um prejuízo maior. Farioli cruzou e Albertengo cabeceou no canto para uma grande defesa do goleiro alvinegro. Assim, o 0x0 foi mantido.

Ficha do jogo

Ceará 0
Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles (Marlon), Oliveira e Vina (Fernando Sobral); Lima (Jorginho), Mendoza (Yony González) e Felipe Vizeu (Cléber). Técnico: Guto Ferreira.

Arsenal de Sarandí 0
Medina; Benavídez, Carabajal, Suso e Papa; Andrada, Antilef (Picco) e Soraire (Farioli); NIcolás Castro (Luna), Alan Ruiz (Albertengo) e Candia (Miracco). Técnico: Sergio Rondina.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza. Cartões amarelos: Luiz Otávio (Ceará); Papa e Carabajal (Arsenal de Sarandí).

Ouça a partir do minuto 02:

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados