conecte-se conosco

BACopa do NordesteÚltimasVitória

Com final inédita do interior no Baiano, Vitória terá que disputar fase pré do Nordestão 2022

Publicados

em

A histórica final do Campeonato Baiano entre Bahia de Feira e Atlético de Alagoinha, a primeira decisão do estadual entre duas equipes do interior, também teve reflexos diretos no Vitória. De fora da semifinal da competição pelo terceiro ano consecutivo, o Rubro-negro agora terá que disputar a fase pré da Copa do Nordeste de 2022.

Isso porque, das três vagas do estado no Regional, as duas diretas destinadas para a fase de grupos ficarão com o Bahia, melhor clube no ranking da CBF, e com o campeão baiano (Bahia de Feira ou Atlético de Alagoinhas). Com isso, o Vitória entrará também pelo ranking da CBF, mas tendo que disputar a fase classificatória.

Vale lembrar que das 18 edições da Copa do Nordeste, o Vitória só ficou de fora da fase principal da competição uma vez. Em 2016, quando representaram o estado o Bahia, campeão estadual do ano anterior, o Vitória da Conquista, vice, e a Juazeirense, 3º colocada. Na ocasião, o Vitória havia terminado em 5º lugar no Baiano de 2015.

Vale registrar que essa também esta será a primeira vez, desde 1968, que o Campeonato Baiano não terá, nem Bahia, nem Vitória na decisão. Há 53 anos, o Galícia foi campeão derrotando na final o Fluminense de Feira de Santana.

Trending