conecte-se conosco
Santa Cruz Santa Cruz

PESanta CruzÚltimas

Santa se pronuncia após não liberação da reunião do Conselho e pede desculpas à torcida

Foto: Rodrigo Baltar

Publicados

em

Na noite da última quarta-feira (11), data em que o Conselho Deliberativo do Santa Cruz se reuniu virtualmente para tratar de questões ligadas ao futebol, o acesso à transmissão para os sócios foi vetado, sob a justificativa, dada pelo próprio órgão, de que alguns assuntos teriam cunho estratégico e, portanto, não seria possível torná-los públicos.

A decisão, naturalmente, gerou enorme insatisfação da torcida, pega de surpresa. Após a repercussão negativa, o Santa Cruz divulgou uma nota nesta quarta-feira, pedindo desculpas à torcida. O vídeo, inclusive, já está disponível na íntegra no portal de sócios tricolor, o DNA Coral.

Confira a nota, na íntegra

Realizamos, ontem (11/05), a nossa 4ª Reunião do Conselho Deliberativo, em menos de 3 meses de gestão, com participação recorde de membros. Ao todo, mais de 150 pessoas estiveram presentes em uma reunião solicitada por um grupo de conselheiros, que foi prontamente atendida pela Mesa Diretora do Conselho. Na ocasião, apresentaram-se o Presidente Joaquim Bezerra e os demais responsáveis pela Diretoria de Futebol.

É importante esclarecer que determinadas informações protegidas por sigilo contratual, apesar de poderem ser apresentadas aos conselheiros, em caso de divulgação aberta aos sócios poderiam acarretar prejuízos e sanções graves ao clube. Tendo sido alertada às vésperas da abertura da sessão, esta mesa, por prudência e cautela jurídica, resolveu disponibilizar o conteúdo da reunião aos sócios após seu encerramento, preservando juridicamente o clube de eventuais alegações de quebra de contrato.


Contudo, os sócios do clube não foram comunicados com a devida antecedência desta impossibilidade de assistir ao vivo. Não temos compromisso com o erro. Por isso, pedimos desculpas a todos os sócios corais que estavam ansiosos para acompanhar a referida reunião e asseguramos que este episódio não tornará a acontecer. Desenvolveremos junto aos conselheiros e comissões mecanismos para conciliar nosso compromisso com a transparência e a prudência que informações sensíveis exigem.


A reunião, na ÍNTEGRA, já está disponível no portal de sócios do Santa Cruz: DNA Coral (socio-santacruz.futebolcard.com). O Conselho Deliberativo segue o seu trabalho, à disposição da torcida, para juntos reerguermos o clube.

Trending