conecte-se conosco
Guto Ferreira, técnico do Ceará Guto Ferreira, técnico do Ceará

CECearáCearenseEstaduaisÚltimas

Ceará: após derrota, Guto explica escalação e lamenta primeiro tempo

Treinador avaliou o revés para o Fortaleza, neste sábado

Foto: Reprodução/ TV Vozão

Publicados

em

Depois de perder por 2 a 0 para o Fortaleza, na tarde deste sábado, pelo Campeonato Cearense, o técnico Guto Ferreira lamentou a atuação do Ceará, principalmente na etapa inicial. Além disso, o treinador do Vozão reconheceu os méritos do rival em ter aproveitado as oportunidades. 

VÍDEO: Assista aos gols da vitória do Fortaleza sobre o Ceará

“O principal foi que tivemos muito mal no primeiro tempo, não conseguimos rivalizar de igual para igual, acabamos levando o gol. No segundo tempo saímos, estávamos bem, tivemos uma sequência de ataques e na primeira subida deles, fizeram o segundo gol, até num acidente, que a bola desviou”, iniciou. 

“Aí o time deles se postou baixo, nós atacamos, agredimos, mas não conseguimos fazer o gol. Acho que passou muito pelo que jogamos no primeiro tempo e mérito deles que conseguiram fazer o gol no primeiro tempo”, acrescentou o técnico.

O treinador falou também sobre a escalação. Diante do Fortaleza, Vina não atuou por opção e Guto armou um trio de volantes no meio de campo, com Charles, Fernando Sobral e Marlon. A ideia era equiparar o jogo físico do Leão.

“Uma equipe moldada em cima de um futebol de força (O Fortaleza) e tentamos nivelar, até porque jogamos na quarta um jogo extenuante contra o Arsenal-ARG e queira ou não queira (há) o desgaste. O Fortaleza também jogou (contra o Crato), mas num nível um pouco mais baixo, o que permitiu a eles estarem mais inteiros na partida. Então o objetivo nosso foi equilibrar um pouco mais a equipe, mas não conseguimos soltar, jogar”, concluiu.

Com o resultado, o Alvinegro continua em quarto, com dez pontos. Na próxima e última rodada da primeira fase, o Ceará enfrenta o Atlético-CE, no Vovozão.

Ouça agora:

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados