O empate contra o Náutico, no último domingo, marcou também a volta do meia Thiago Neves no Sport, que estava ausente há 40 dias se recuperando de contusão. Acionado aos 23 minutos do segundo tempo, o jogador teve retorno celebrado pelo técnico Umberto Louzer. Que, ao mesmo tempo, pregou cautela em relação ao atleta por conta do tempo parado.
VÍDEO: Jogadores do Sport comemoram gol com dança em homenagem ao ex-BBB Gil
LEIA: Na Arena, Sport e Náutico ficam no empate pela ida da final do Pernambucano
LEIA: Sport usa cores da bandeira LGBT na faixa de capitão e homenageia Gil nas camisas
LEIA: Louzer reconhece que Sport ficou devendo em empate contra o Náutico
“Sempre bom você contar com um atleta da capacidade e qualidade do Thiago. Ele ficou um período inativo, depois teve alguns desconfortos musculares e isso atrapalhou também uma sequência de treinamento. É um atleta que já vem treinando conosco, teve uma preparação nesta semana junto com a gente”, disse.
Thiago Neves voltou a treinar normalmente há apenas cinco dias, após um período na transição física e em tratamento no departamento médico por conta de um desconforto na coxa direita, decorrente de um retorno precipitado aos jogos depois de se recuperar de Covid-19, em março.
“Agora ele tem mais uma semana para trabalhar, é um atleta muito competitivo, com uma qualidade muito grande, poder de decisão também muito grande. Um atleta que a gente acredita bastante e nós vamos dar esse trabalho a ele, para que ele possa, assim, readquirir essa condição física o quanto antes para poder nos ajudar ao longo da temporada”, afirmou Louzer.
Antes do clássico, o último jogo de Thiago Neves havia sido no dia 7 de abril, contra o Afogados, pelo Estadual. No total, o meia tem apenas seis (das 19 partidas) do Sport na temporada, com um gol – de falta, contra o Central.
Ouça os destaques da partida a partir do minuto 35:
0 comentários