conecte-se conosco

SESergipanoÚltimas

Apesar da vantagem, técnico do Sergipe mantém pés no chão para volta da final do SE

Foto: Divulgação/CSS

Publicados

em

Maior campeão do estado, o Sergipe deu um passo importante para faturar a sua 36ª taça ao vencer o jogo de ida da decisão contra o Lagarto por 3 a 1, no último sábado, no Batistão. Com o resultado, o Gipão pode até perder por um gol de diferença no próximo sábabo, no Barretão, que para voltar a se sagrar campeão após dois anos. Porém, apesar da vantagem, o técnico Elias Borges, comandante do clube na conquista do Sergipano de 2018, mantém o discurso de pés no chão.

O treinador, como já havia feito antes do jogo de ida, descartou qualquer favoritismo ao título. E lembrou que, desde as semifinais, o seu time é considerada azarão entre os finalistas.

“O nosso time entrou nesse G-4 como o menos favorito para ganhar esse título. Mas a gente sabe que futebol é isso, resultado se faz dentro das quatro linhas. Vamos para lá respeitando o Lagarto, não é porque nós vencemos que somos os favoritos. O jogo vai continuar sendo muito duro, disputado e temos que nos cercar de todos os cuidados para tirar proveito desse resultado que fizemos em casa”, disse o experiente técnico, de 64 anos.

Borges, porém, comemorou o resultado do jogo de ida. “Foi uma vitória de grande relevância por se tratar de uma final. Mas a gente tem que entender que só foram os primeiros 90 minutos. A gente tem que ir com muito cuidado, com muita cautela para lá, sem jogar com o resultado debaixo do braço. Eu jamais faria isso. Quando eu digo cautela, é com respeito ao adversário. Vamos trabalhar essa semana para que a gente possa corrigir alguns detalhes para que lá no sábado a gente possa confirmar esse título”, finalizou.

Finalistas, Sergipe e Lagarto já garantiram vaga na Série D e na Copa do Brasil de 2022. Com o título, o clube campeão também garante uma vaga na Copa do Nordeste do próximo ano. Por ser o melhor clube do estado no ranking da CBF, o Confiança vai disputar a fase classificatória do Regional.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados