conecte-se conosco

CECearáCearenseCopa Sul-AmericanaÚltimas

Em meio à maratona de jogos, Guto critica calendário

Publicados

em

Mesmo após a vitória por 5×2 sobre o Atlético-CE e a classificação assegurada para as semifinais do Cearense, o técnico Guto Ferreira saiu de campo na bronca. O treinador alvinegro criticou o calendário que colocou o Vozão em uma maratona de jogos entre o Estadual e a Sul-Americana.

No último sábado, o Ceará teve o Clássico-Rei em que perdeu para o Fortaleza por 2×0. Nesta segunda-feira, venceu o Atlético-CE e na quinta-feira enfrentará o Bolívar, no Castelão, pela Sul-Americana. Isso sem contar ainda com a semifinal diante do Ferroviário que também será nesta semana, mas sem data oficializada. Apesar de que a expectativa é para que a partida seja marcada para quarta-feira.

“Essa tabela parece que tem que terminar de qualquer jeito nesta semana. Uma competição que ficou parada meses e que está privilegiando quem não está jogando as grandes competições. Então, para o Ceará, se for colocar na balança o Campeonato Cearense, ele teria que abdicar totalmente porque está jogando uma competição sul-americana e levando o nome do Estado e da Federação para toda América do Sul e para o mundo. Ele está sendo penalizado por isso por conta da falta de datas. Temos que jogar na quarta-feira, depois de jogar na segunda, tendo jogado no sábado. Tentamos soluções durante a competição colocando os juniores, mas isso favoreceu a equipe que está à nossa frente. É inviável colocar um jogador na quarta e na quinta. Falta sensibilidade na marcação dessa partida na quarta-feira”, reclamou o treinador.

Com tantos jogos em sequência, Guto Ferreira observará o elenco para definir as equipes que entrarão em campo nesta semana. Além de já pensar nos jogos seguintes pela Sul-Americana e também a decisão do Cearense, caso o Vozão avance de fase.

“Vamos esperar, trabalhar da melhor maneira possível para ver o que é possível se fazer para poder levar para dentro do campo o melhor Ceará possível. Sinceramente, é uma engenharia. Hoje (segunda-feira), por exemplo, o Ferroviário poupou a sua equipe e está totalmente descansado para o jogo de quarta. E a equipe nossa que está descansada para o jogo de quarta tem que jogar quinta a partida, teoricamente, mais importante do futebol do Estado do Ceará nesse mês de maio”, completou.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados