conecte-se conosco

CECearáCearenseEstaduaisÚltimas

Ceará desencanta no fim, vence Ferroviário e vai à final do Campeonato Cearense

Foto: Fernando Ferreira/Ceará SC

Publicados

em

Depois de um primeiro tempo de sustos e com gol do Ferroviário mal anulado pelo árbitro, o Ceará desencantou na etapa complementar e, contando com boa atuação do garoto Saulo Mineiro, autor de gols dois, e Klaus, venceu o Tubarão da Barra por 3 a 0 na tarde desta quarta-feira, na Arena Castelão, pela semifinal do Campeonato Cearense.

Resultado este leva o time para a decisão do Estadual, apenas aguardando seu adversário, que sairá também nesta quarta-feira, do vencedor do confronto entre Fortaleza e Atlético-CE, também no Castelão, às 21h30. A partida acontecerá em jogo único.

O jogo

Um primeiro tempo em que o Ferroviário jogou melhor que o Ceará, criou mais oportunidades, mas parou em João Ricardo. E mais: em que o Tubarão abriu o placar no Castelão, com Adílson Bahia, mas teve gol anulado pelo árbitro, que assinalou impedimento incorretamente. Do outro lado, restou ao Vozão uma única boa chance – esta, claríssima -, com Cléber, aos 32 minutos, recebendo cruzamento de Marlon e, por muito pouco, balançando as redes de Serjão. Antes, aos 22, o Alvinegro tinha tentado com Rick, mas o goleiro do Ferrão defendeu, sem sustos.

Cenário moroso que se estendeu no segundo tempo, e apenas na reta final da etapa complementar teve um desfecho. E positivo para o Ceará. Aos 29, Klaus recebeu levantamento de Marlon e cabeceou, desta vez, para vencer Serjão e abrir o placar em Fortaleza. Depois, foram precisos mais 10 minutos para o Alvinegro alargar a vantagem com Saulo Mineiro. Substituindo Marquinhos, o atacante saiu do banco de reservas e, aos 32 minutos, marcou o seu, após cruzamento de João Victor. Em seguida, em entrada na área e chute rasteiro, Saulo bateu cruzado e decretou passagem do Ceará para a final.

Ficha do jogo

Ceará 3

João Ricardo, Natan Masiero (Naressi), Klaus, Jordan e Alessandro; Sobral, Marthã (Geovane) e Marlon (Alan Uchôa); Rick (João Vitor), Marquinhos (Saulo Mineiro) e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Ferroviário 0

Serjão, Polegar, Vitão, Richardson e Emerson (Madson); Wesley Dias, Diego Viana (Mauri) e Reinaldo; Berguinho (Augusto), Wenderson (Thiago Aperibé) e Adilson Bahia. Técnico: Francisco Diá.

Trending