conecte-se conosco

CECearáCopa Sul-AmericanaÚltimas

Guto exalta comprometimento e força do Ceará após vitória sobre o Bolívar

Publicados

em

O Ceará venceu o Bolívar por 2×0, nesta quinta-feira (20), reassumiu a liderança do Grupo C da Sul-Americana e se aproximou da classificação à segunda fase. O resultado deixou o técnico Guto Ferreira satisfeito, mas o desempenho e o comprometimento também foram pontos importantes para mais este passo dado na competição internacional.  

“O mérito é de todo mundo que trabalha dentro do Ceará. Mérito de todos que estão envolvidos, todos que se sentem importantes dentro do processo, que tem, como mentor-mor, o nosso presidente. E depois toda a diretoria em volta, a direção política, toda a diretoria executiva, todo o estafe de apoio e, lógico, mérito total dos jogadores, que vão para dentro do campo, acreditam no projeto, na proposta, e fazem o que vêm fazendo. O mérito é, principalmente, dos jogadores”, destacou o treinador.

Ainda de acordo com Guto Ferreira, o Ceará já estava em um bom momento na temporada e a final da Copa do Nordeste, perdida para o Bahia, não prejudicou o grupo. Apesar do tropeço em casa contra o Arsenal de Sarandí, o treinador acredita que a equipe esteve no seu melhor nível e que a vitória sobre o Bolívar fez jus ao desempenho do time.

“A nossa equipe, até antes da final da Copa do Nordeste, vinha fazendo grandes partidas. Todas as partidas que nós jogamos da Sul-Americana, em nenhuma delas nós tivemos um nível baixo. Dois empates contra o Arsenal, lá em Sarandí e aqui, em uma situação de duas equipes que são muito parecidas na proposta de jogo, na intensidade de marcação. O Sarandí é um time que marca demais, o Bolívar já é um time mais técnico, marca também, mas já não é tanto quanto o Arsenal. E nós conseguimos jogar hoje. Lá (na Bolívia), tinha o problema da altitude e nós tivemos uma estratégia, que deu certo e não saímos de lá com uma vitória por detalhe de um pênalti que não conseguiu converter, senão poderíamos ter saído com essa vitória. Hoje tudo correu bem e conseguimos ser felizes marcando os gols”, pontuou.

Ouça a partir do minuto 02′:

Trending