conecte-se conosco

Publicados

em

O fim de semana será de decisões de alguns dos campeonatos estaduais pelo Brasil, sendo sete deles no Nordeste, com as finais do Campeonato Piauiense, Alagoano e Sergipano no sábado, e do Maranhense, Pernambucano, Baiano e Cearense no domingo. Com isso, na região, apenas as competições no Rio Grande do Norte e na Paraíba seguirão em aberto. Sendo assim, o NE45 apresenta os troféus, os objetos de desejo de 14 torcidas. Mas que apenas sete delas terão a felicidade de levantar nos próximos dois dias.

Jogos de sábado

Campeonato Piauiense

16h – Altos x Fluminense (ida 2 a 1) – Arena Ytacoatiara
Após a vitória de ida, no Albertão, o Altos passa a jogar por um empate para conquistar seu terceiro título piauiense, nas últimas seis edições. Já o Fluminense, que voltou a Série A1 após 40 anos, precisa vencer por dois gols para comemorar seu primeiro estadual. Triunfo tricolor por um gol leva a decisão para os pênaltis. Mandante, o Altos joga em Piripiri porque o estádio Felipão foi interditado pelo Tribunal de Justiça Desportiva.

Campeonato Alagoano

16h45 – CRB x CSA (ida 0 a 0) – Rei Pelé
Após o empate sem gols na primeira partida da decisão, a final do Campeonato Alagoano está completamente em aberto. Quem vencer, conquista o título. Um novo empate, leva a decisão para os pênaltis. O CSA busca a sua 40 taça estadual. O CRB, a sua 32º.

Campeonato Sergipano

17h30 – Lagarto x Sergipe (ida 1 a 3) – Barretão
Após o triunfo por 3 a 1 no Batistão, o Sergipe deu um bom passo para conquistar seu 36º estadual (é o maior campeão sergipano). Com o resultado, Gipão pode até perder por um gol para ficar com o troféu. Já o Lagarto conquista seu primeiro título em caso de vitória por dois gols de vantagem, uma vez que leva vantagem em caso de igualdade no saldo de gols por ter a melhor campanha na competição

Jogos do domingo

Campeonato Maranhense

10h – Sampaio Corrêa x Moto Club (ida 1 a 0) – Castelão
Dois dos maiores vencedores do Campeonato Maranhense repetem a final do ano passado, quando o Sampaio Corrêa ficou com o título. E para a decisão de 2021, a Bolívia está em vantagem após ter vencido a primeira partida por 1 a 0. Com isso joga pelo empate para faturar o 35º estadual. Já o Moto precisa de um triunfo por dois gols ou por um para forçar a disputa de pênaltis. Campeão pela última vez em 2018, o Rubro-negro conta com 26 títulos em sua galeria.

Campeonato Pernambucano

Campeonato Pernambucano
Foto: Marcelo Bandeira/FPF

16h – Náutico x Sport (ida 1 a 1) – Aflitos
Outra decisão com cenário em aberto após o jogo de ida. Quem vencer, dará a volta olímpica, enquanto um empate leva a decisão para os pênaltis (cenário que ocorreu quando os dois times se enfrentaram pela última vez em uma decisão, com o título ficando com os rubro-negros). Por sinal, o Leão defende um tabu de mais de cinco décadas contra os alvirrubros. Isso porque, a última vez que o Náutico venceu o Sport em uma final foi em 1968. De lá para cá, em dez decisões, dez vitórias leoninas. O Sport busca o seu 43º pernambucano, enquanto o Náutico quer o 23º.

Campeonato Baiano

16h – Bahia de Feira x Atlético de Alagoinhas (ida 2 a 2) – Arena Cajueiro
Na primeira final entre dois clubes do interior do Campeonato Baiano, sem vantagem para nenhum clube. Após empate por 2 a 2 em um confronto maluco no jogo de ida, com gols aos 56 e 57 minutos do segundo tempo. Com isso, quem vencer leva a taça. Um novo empate, o campeão será conhecido nos pênaltis. O Bahia de Feira, quer seu segundo título, uma vez que já foi campeão em 2011. Já o Atlético de Alagoinhas, vice no ano passado, quer a primeira conquista. O campeão garante vaga na fase de grupo da Copa do Nordeste de 2022. O vice, fica fora da competição.

Campeonato Cearense

17h – Fortaleza x Ceará (jogo único) – Castelão
Revezando os títulos do Campeonato Cearense desde 1996, Fortaleza e Ceará decidem o estadual em mais um Clássico Rei. Por ter melhor campanha, o Tricolor joga pelo empate para faturar seu 44º título. Já para o Ceará faturar o seu 46º trofeu, só com uma vitória.

Trending