conecte-se conosco
André está regularizado e pode estrear na 1ª rodada da Série A André está regularizado e pode estrear na 1ª rodada da Série A

PESérie ASportÚltimas

Regularizado, André pode reestrear pelo Sport na abertura da Série A

Foto: Williams Aguiar/Sport

Publicados

em

Tendo sua volta ao Sport sacramentada na última quarta-feira (19), o atacante André teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta sexta-feira (21). Com isso, o atacante está apto para fazer sua reestreia pelo Leão na primeira rodada da Série A, contra o Internacional, em Porto Alegre, no dia 30 de maio, às 20h30.

Sem jogar desde o dia 14 de abril, quando atuou por apenas cinco minutos da derrota do seu ex-clube, o Gaziantep-TUR, para o Fenerbahçe-TUR, por 3 a 1. Inclusive, ele atuou pouco na reta final do Campeonato Turco, com apenas sete jogos em mais de dois meses, e sem atuar os 90 minutos em nenhum deles. Desta forma, quando se apresentar ao Sport, André deve focar na melhoria da parte física para atuar uma partida completa pelo Leão.

Esta será a terceira passagem de André pelo Sport, que foi muito bem em 2015, quando ajudou o Leão a ser sexto colocado no Brasileirão, e em 2017, quando foi peça fundamental na luta contra o rebaixamento. No total, tem 43 gols em 105 jogos na Ilha do Retiro.

Até desembarcar na Ilha do Retiro, há seis anos, para disputa da Série A, onde rapidamente se adaptou e retomou os bons momentos, com 13 gols em 29 partidas naquela competição. No ano seguinte, passou por Corinthians e Sporting-POR, onde de novo não conseguiu render, voltando ao Leão em 2017, onde ficou a temporada inteira e balançou as redes 27 vezes.

De forma polêmica, em 2018, quando até se recusou a jogar, foi negociado junto ao Grêmio por R$ 10 milhões. No clube gaúcho, voltou a oscilar o rendimento e fez apenas 11 gols em 84 partidas. No ano passado, rumou ao futebol turco, com três bolas na rede em 22 jogos. Até voltar, pela terceira vez, ao Sport.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados